11/11/2013
Em 1986, ao auxiliar o Governo do Amazonas a criar a primeira escola técnica de informática do País, a instituição deu início a sua experiência com a educação formal. O então Centro de Ensino Profissionalizante em Informática (Cepi) foi transferido para a iniciativa privada.
Com essas experiências, a Fucapi criou, em 1994, o Centro Educacional Fucapi, oferecendo o curso inovador de Tecnologias Industriais Básicas (TIB). A partir de 1999 implantou os cursos técnicos em Informática e Telecomunicações. Além desses, a Escola Fucapi ministra, atualmente, os seguintes cursos técnicos: Eletrônica Digital, Gestão de Processos, Biotecnologia com ênfase em Cosmetologia, Automação, Eletrotécnica, Logística, Química, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho e Contabilidade.
O Instituto de Ensino Superior Fucapi foi criado em 1998. Atualmente a Faculdade Fucapi ministra os seguintes cursos: Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Design, Administração, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Engenharia Ambiental e Engenharia de Bioprocessos.
A parceria com a indústria resultou em diversas iniciativas, como a Escola de Manufatura da Electrolux, além dos laboratórios de Automação Industrial, de Sistemas Embarcados, de Engenharia de Produção e um acordo de Cooperação Técnico-Científica com a Vale S.A.
Fonte: Portal D24am.com