10/04/2014
Participaram da reunião os presidentes da Força Sindical Francisco de Assis Pinto Rodrigues (Rondônia), José Nilton Pereira da Silva (Roraima), Ivo Borges de Freitas (Pará), Luiz Anute dos Santos (Acre) e Manoel de Souza (Mato Grosso), que empenharam sua contribuição à proposta da Abinee. Na oportunidade, os sindicalistas informaram que iniciarão uma campanha de conscientização, em Brasília, sobre a importância da prorrogação da Lei de Informática, bem como dos 50 anos da Zona Franca de Manaus (ZFM).
Segundo Humberto Barbato, a reunião demonstrou que há uma sinergia entre trabalhadores e empresários em prol do emprego e da produtividade industrial em todo o território nacional. “Não somos contra a prorrogação dos incentivos da Zona Franca de Manaus. Somos favoráveis, sim, à manutenção do equilíbrio na produção de TICs nas mais diferentes regiões do país, o que só se dará com a prorrogação da Lei de Informática”, enfatizou.
Reforçando o apoio à prorrogação das duas legislações, o secretário da Força Sindical, o manauara Carlos Lacerda, acrescentou que este equilíbrio permitirá a manutenção de empregos em todas as regiões. Ele destacou, ainda, que empresários e trabalhadores devem atuar juntos em busca da competitividade.
Ao final da reunião, o presidente da Abinee ressaltou que as duas partes também devem lutar, lado a lado, por uma mesma política econômica, com juros civilizados e câmbio equilibrado, que propicie o aumento da produtividade das indústrias, gerando mais e melhores empregos.
Fonte: Abinee