29/11/2013
A FIT vai compor o Espaço Inovação, organizado de forma inédita na feira pelo Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia). O objetivo é apresentar e oferecer ao público produtos e serviços desenvolvidos por instituições científicas e tecnológicas.
Perto de completar um ano de criação, a FIT leva ao público produtos e serviços de empresas incubadas Good Tech Solutions, Aroma Ativo, Up Link e Se liga Manaus. “É estratégico apresentarmos ao grande público as empresas que estão instaladas na FIT, onde elas têm todo suporte e infraestrutura necessária para elevar os negócios de forma sustentável e inovadora”, explicou Ayslan Litzkow, representante da FIT no Espaço Inovação.
Produtos e serviços inovadores
Os visitantes terão oportunidade de conhecer no espaço o Kit Photon, desenvolvido pela Good Tech Solutions, que é destinado a melhorar a interatividade nas salas de aula, na disciplina de Física Experimental para o Ensino Médio, Técnico e Engenharia.
A empresa de biocosméticos Aroma Natural da Amazônia levará seus produtos e sua experiência de atuar no Amazonas com o sistema porta a porta, empregando tecnologia e recursos absorvidos da cultura tradicional dos povos da Amazônia. Com vários produtos de cosméticos em sua linha de produção, a empresa tem como carro-chefe os sabonetes, hidratantes e máscaras de argilas da Amazônia. A ‘Aroma Natural da Amazônia’ prioriza em suas formulações a utilização de insumos regionais.
Para o diretor da empresa, Genilson Rocha, uma empresa incubada apresenta mais vantagens competitivas, por conta do apoio técnico-científico diferenciado e também pelo acesso a financiamentos. “As instalações físicas ajudam a certificação dos produtos atendendo as exigências legais. Além disso, o Laboratório de Bioextratos da Fucapi Incubadora vai aprimorar as formulações, ampliando o portfólio de produtos”, destacou.
Sobre o Espaço Inovação
O Espaço Inovação está aberto no período de 27 a 30 de novembro, durante a programação da 7ª Fiam. Na Feira, o estande do Espaço Inovação reunirá gestores de instituições que possuem Núcleos de Inovação Tecnológica e Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica para esclarecimentos e apresentações sobre a interação entre pesquisa e o mundo empresarial, que envolve atividades de transferência de tecnologia, empreendedorismo e atendimento de demanda de mercado. Além do Inpa, o Espaço conta com a participação da Ufam (Universidade Federal do Amazonas) e Ifam (Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Amazonas).
A sétima edição da Fieam tem previsão de movimentação de negócios na faixa de R$ 24 milhões, cerca de 300 expositores e 60 mil visitantes. A novidade desta edição ficará por conta das rodadas de negócio com foco no seguimento de serviços voltados a bares e restaurantes, que acontecerá pela primeira vez durante o evento.
Fonte: JCAM