29/08/2013
Em nota encaminhada ao EM TEMPO Online, o Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários, por meio da Delegacia Sindical do Amazonas, alega que não obteve resposta às reivindicações por parte do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em relação às indicações políticas para o quadro de servidores do órgão.
Os fiscais também protestam contra o anúncio dos cortes de orçamento para o ministério e o contingenciamento de recursos para atividades fins como a própria defesa agropecuária.
“Neste mês, o governo não repassou nenhuma verba para as atividades técnicas de manutenção e fiscalização”, disse o presidente do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários, Wilson Roberto de Sá, em nota enviada pela entidade.
Segundo ele, 2,95 mil fiscais atuam em todo país quando o necessário seriam 10 mil. A categoria reivindica a volta do processo seletivo para cargos do Ministério da Agricultura, além da criação da escola de formação e profissional.
Os servidores se concentrarão às 10h na sede da superintendência, situada na Rua Maceió, 460, bairro Adrianópolis, onde farão ato de repúdio contra a atual gestão do Mapa e repassarão maiores informações sobre as reivindicações do movimento.
Fonte: Amazonas Em Tempo