09/12/2013
Sem nenhum aviso, o fornecimento foi interrompido várias vezes, com intervalos de tempo cada vez menores e retorno inesperado, o que, certamente, danificou aparelhos eletroeletrônicos em dezenas de residências.
Quem tentou contato com a concessionária Amazonas Energia, não conseguiu. Ou por dificuldades criadas pelo próprio “call center” da concessionária, ou pelas operadoras de telefonia, que não completavam as ligações. O consumidor ficou durante todo o domingo sem informações a respeito das causas do pisca- pisca.
Na maioria das vezes, passivo, o consumidor tem até recorrido às lideranças políticas, sem sucesso. Apesar do problema vir sendo denunciado e debatido nas casas legislativas, em Manaus, as cobranças dos parlamentares não têm surtido o efeito esperado. Nem mesmo a aplicação de pesadas multas à concessionária, este ano, pelos órgãos de Defesa do Consumidor, resolve.
As lideranças empresariais tem reclamado, protestado e cobrado veementemente o Governo Federal pelos prejuízos causados pela Amazonas Energia às empresas e à imagem do Polo Industrial de Manaus (PIM), junto aos investidores, sem que se tome qualquer providência.
Fonte: Rede Tiradentes