CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Fieam e Cieam recebem homenagem na Aleam

  1. Principal
  2. Notícias

31/08/2016

Com a presença do governador em exercício do Estado do Amazonas, o deputado estadual Belarmino Lins, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) prestou uma dupla homenagem, na manhã desta terça-feira, 30 de agosto, às entidades de classe do setor fabril amazonense: Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), pelos 56 anos, e o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), 36 anos.

“Essas entidades têm uma participação significativa do ponto de vista de geração de emprego e renda no Amazonas, que congregam o empresariado amazonense, com grande atuação e contribuição para economia do Estado. Tudo isso faz dessa homenagem algo mais do que merecido para ambas”, afirmou Belarmino Lins.

Para Nelson Azevedo, presidente da Fieam, o momento é propicio para por em debate a utilização de recursos regionais para movimentar a economia do Estado. “Está na hora de voltarmos a olhar para nossos produtos regionais, como fizemos no começo de nossa trajetória, para diversificarmos economicamente e não dependermos somente da Zona Franca”, declarou.

O presidente da Cieam, Maurício Loureiro reforçou a responsabilidade do empresariado amazonense. “Nós empresários entendemos que é um justo reconhecimento público para as duas entidades, uma vez que temos que continuar trabalhando pelo país, com uma grande responsabilidade com os 80 mil empregos da Zona Franca, quanto com as famílias que dependem desses postos de trabalho”, completou.

Além dos presidentes das duas instituições, que receberam placas de reconhecimento pelos serviços prestados por ambas as entidades de classe, a sessão especial também contou com a participação de empresários, gestores estaduais e municipais, políticos e convidados.

Suframa presente

A titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Rebecca Garcia, prestigiou a sessão especial da Aleam, em homenagem aos aniversários de 56 anos e 37 anos, respectivamente, da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), ocorridos em agosto.

Em seu discurso, Nelson Azevedo destacou o papel desenvolvimentista da indústria no Estado do Amazonas. “Contamos com o apoio do Legislativo para a formulação de políticas públicas que fomentem a atividade industrial, possibilitando o aumento da competitividade, dando condições para a geração de empregos e a resolução de questões logísticas”, afirmou Azevedo.

O vice-presidente da Fieam comentou, ainda, sobre a iniciativa de se criar novas matrizes econômicas no Amazonas, como o fomento ao agronegócio e os estudos de viabilidade econômica para que se possa investir no interior do Estado. “Neste sentido, congratulo a superintendente da SUFRAMA, Rebecca Garcia, que tem trabalhado na busca pelo crescimento do Distrito Agropecuário da SUFRAMA, com a possibilidade de reativação do escritório da autarquia no município de Rio Preto da Eva”, complementou Azevedo.

Oportunidades

O representante do Cieam, Maurício Loureiro, falou sobre as dificuldades econômicas que trouxeram desafios aos empresários, mas ressaltou que “devemos olhar para o futuro e às oportunidades que surgem, para que possamos aproveitá-las. Sempre aprendendo com o passado, é claro”.

Loureiro ainda disse que “não devemos olhar somente para o Polo Industrial de Manaus, mas para todo o Estado do Amazonas, repleto de oportunidades e potencialidades que devemos explorar”.

Fonte: Maskate

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House