04/05/2015
Bom sinal
Técnicos do Estado concordam que a parada nas fábricas reduzirá a arrecadação, mas fazem outra leitura. Avaliam que as interrupções programadas são sinais de que as empresas estão confiantes no segundo semestre; senão, demitiriam.
Aparelhamento
Preposto do PT na direção da Suframa, Adilson Vieira, adjunto de Operações, tem defendido internamente que autarquia deve ser povoada por indicações políticas. Sua tese é a de que, entregue a técnicos há mais de 20 anos, o órgão fracassou.
Greve à vista
Clima hostil se desenha para receber o novo superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa). É que o Ministério da Fazenda já avisou que vai orientar a presidente Dilma a vetar a emenda à MP 660, que beneficia os servidores da autarquia, o que significa greve à vista.
Zera tudo
O presidente da Fieam, Antônio Silva, tem uma proposta para resolver o imbróglio do dinheiro que o Governo contingencia da ZFM: "Zera tudo! O Governo fica com o que lá está a partir de agora passe a dividir, 60% para a Suframa e 40% para a União".
Retido
O dinheiro que o Governo retém de taxas recolhidas pela Zona Franca de Manaus chega à casa dos R$ 3 bilhões, segundo disse na última sessão do CAS o senador Omar Aziz. Esse contingenciamento vem sendo feito desde o Governo FHC.
Fonte: Portal Acrítica.com.br