CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Fabricada na ZFM, Honda lança no país modelo de 150 cilindradas

  1. Principal
  2. Notícias

30/11/2020

Fonte: BNC Amazonas

Fabricado no polo industrial da Zona Franca de Manaus (ZFM), o Honda ADV é lançado no Brasil e chega às lojas em meados de dezembro.

A motocicleta é basicamente uma versão aventureira do PCX 150, scooter mais vendido do país, e traz o conceito do maxiscooter X-ADV 750 para o segmento de baixa cilindrada.

O modelo será ofertado somente na versão com freios ABS e chave presencial, nas cores vermelha ou branca perolizada.

Com garantia de 3 anos, a expectativa da Moto Honda da Amazônia é emplacar ao menos 10 mil unidades anuais.

A empresa é uma das gigantes em faturamento e geração de empregos no polo da capital amazonense.

Disponível em versão única com chave presencial e freios ABS, o ADV tem preço sugerido de R$ 17.490 – exatos R$ 3.080 a mais que o PCX DLX também com ABS.

Em relação ao PCX, as principais atrações do ADV estão na suspensão e pneus. O garfo dianteiro conta com 130 mm de curso (30 mm a mais) e na traseira os dois amortecedores da Showa possuem reservatório de gás separado, além de molas de três estágios, com 120 mm de curso (20 mm extras).

Já os pneus são Metzeler sem câmara, com banda de uso misto, nas medidas 100/80 na roda aro 14″ da frente e 130/70 na roda aro 13″ traseira.

Com esse conjunto, o Honda AVD oferece 165 mm de altura livre do solo e uma altura de banco de 795 mm – contra 137 mm e 764 mm do PCX, respectivamente.

O guidão também é exclusivo, mais aberto e em posição mais alta, lembrando uma moto trail. Como no X-ADV 750, o para-brisa ajusta em duas posições sem necessidade de ferramentas, embora sua bolha seja bem menor que a do irmão de alta cilindrada.

Leia no UOL.

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House