16/07/2013
Fábrica francesa gera 200 empregos
O Polo Industrial de Manaus recebe mais uma empresa internacional. Desta vez, uma marca francesa líder em mercado tecnológico na Europa. A Sagemcom está instalada na capital amazonense há sete meses e conta com 200 funcionários. De acordo com o vice-presidente de compras, Jean-Claude Barberan, a aposta na Zona Franca está diretamente relacionada à ampliação da marca no mercado brasileiro.
A primeira unidade fabril em território nacional tem 2.500 metros quadrados e uma meta de produção que marca 2,5 milhões de produtos (principalmente set-top boxes e gateways de banda larga) em um ano. “Acreditamos no Brasil e nosso comprometimento pode ser comprovado através de nosso investimento”, comenta o representante referindo-se a nova fábrica. O executivo acrescenta que o crescimento na produção local é outro reflexo do avanço da companhia no país. “Nos últimos três anos, crescemos mais de 300% no Brasil”, afirma Barberan. Segundo ele, as operações em território nacional começaram em junho de 2007. “Hoje, seis anos depois, já atendemos as quatro principais operadoras de telecomunicações. E, até o final do ano, pretendemos aumentar nosso market share”, acrescenta.
Parcerias
Recentemente, a Sagemcom firmou uma parceria com a líder em redes Wi-Fi para entretenimento doméstico, a Quantenna Communications Inc. Para o diretor geral do grupo na América Latina, Stéphane Boisserie, parcerias neste nível incentivam o aumento em investimento nas fábricas. "A solução inovadora da Quantenna foi a única que satisfazia os critérios rígidos para a nossa cobertura e qualidade,” comenta.
Fonte: JCAM
Coluna do CIEAM Ver todos
Estudos Ver todos os estudos
DIÁLOGOS AMAZÔNICOS
Este livro é fruto dos “Diálogos Amazônicos”, uma série de webinars promovida pela Fundação Getulio Vargas, a partir da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP). Foram realizadas 36 “lives”, em 2021 e 2022, debatendo temas diversos.
Zona Franca de Manaus Impactos, Efetividade e Oportunidades – FGV
Estudo sobre os impactos socioeconômicos, ambientais e avaliação da evolução e efetividade dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus.
Desenvolvimento Sustentável da Amazônia
Trabalho realizado pelo grupo de trabalho “GT-Pós Pandemia Amazonas”, criado para pensar soluções inovadoras para o Estado do Amazonas, de modo sustentável, alinhado à criação de valor e melhoria na qualidade de vida da população da região....