CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Escola de programação norte-americana vai abrir polo na Zona Franca de Manaus

  1. Principal
  2. Notícias

13/04/2021

Fonte: Amazonas Atual

A escola de programação de origem norte-americana Kenzie Academy Brasil vai inaugurar um novo polo educacional na Zona Franca de Manaus no segundo semestre deste ano. A empresa quer acelerar o crescimento no país e vai abrir vagas aos profissionais da região.

A escola aplica o método de financiamento inovador (Income Share Agreement – ISA), que possibilita ao aluno pagar o curso após concluir os estudos, quando conseguir emprego com remuneração acima de R$ 3 mil. O aluno passa a devolver 17% da renda para a Kenzie por até 60 meses.

No Brasil, a Kenzie Academy é liderada pelos empreendedores Daniel Kriger, ex-Positivo Tecnologia, e Ugo Roveda, ex-Bcredi. Kriger e Rovenda afirmam que a escola desenvolve ferramentas e tecnologia para melhorar a qualidade do ensino, que é 100% online para todo o Brasil.

“Quando identificamos o ISA como tendência no mundo, resolvemos trazer a Kenzie Academy para o Brasil para expandir o acesso ao ensino qualificado em tecnologia, pois queremos diminuir a escassez de profissionais no país e elevar o nível de pessoas programadoras que entregamos ao mercado”, afirmou Roveda.

A Kenzie iniciou sua operação em janeiro de 2020 e já teve mais de 50 mil interessados em seu curso, posicionando-se como alternativa ao ensino superior. Totalmente online, e com aulas ao vivo para todo o Brasil, o curso conta com 2.000 horas de estudos, concluídas em 12 meses.

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House