02/04/2020
Fonte: Acrítica
O Governo do Amazonas tem efetivado medidas para a contenção do novo coronavírus (Covid-19) e tem contado com a solidariedade e mobilização de empresas do setor privado, que estão ajudando no combate à doença com doações de materiais e serviços.
Os itens arrecadados incluem produtos de limpeza e higiene, colchões, roupas, alimentos e eletroeletrônicos.
Na manhã de ontem, por exemplo, o governo recebeu a doação de 500 cestas básicas da rede de supermercados DB. Os alimentos serão destinados a pessoas em situaçãoderua. A empresa já havia realizado a entrega de 500 máscaras de proteção na última sexta-feira.
No último sábado, a rede McDonald's realizou a entrega de lanches aos profissionais
da da saúde que estavam fazendo coleta de amostras durante plantão.
A Magistral realizou a doação de cinco mil garrafas PET de 250 ml. A Coca-Cola doou 1.824 frascos de álcool 70% líquido.
Além disso, 200 unidades de álcool em gel com 5 litros foram doadas pela empresa Magama, de produtos químicos e farmacêuticos. A SR disponibilizou 29 mil toucas de proteção.
A UniNorte entregou mil frascos de 250 ml de álcool em gel. A Videolar-Innova S.A e a Recofarma Indústria da Amazônia Ltda doaram 6.500 tampas para embalagens de álcool em gel e 41 mil litros de álcool 70% em estado líquido, respectivamente.
A Bemol e a TV Lar fizeram doações de colchões e itens de cama e banho, respectivamente.
Um lote com duas mil unidades de máscaras de proteção N19 foi doado pela Casa das Correias.