CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Empresas do Pólo de Duas Rodas vão manter investimentos em Manaus, em 2014, afirma Abraciclo

  1. Principal
  2. Notícias

02/01/2014

Já são mais de dois anos de crise, gerada, principalmente, por conta da falta de crédito ao consumidor. Mas, apesar do cenário negativo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) confirma que, neste ano que acaba de começar, as indústrias do setor de Duas Rodas vão manter os investimentos no Polo Industrial de Manaus (PIM).

O presidente da entidade, Marcos Fermanian, afirma que os fabricantes acreditam no mercado nacional, e uma prova disso é a grande quantidade de modelos novos que foram lançados e que a falta de crédito para o consumidor é o principal problema.

De acordo com a Abraciclo, o setor fechou 2013 com -8% nas vendas no varejo, ou seja, menos 125 mil motos que em 2012. Se forem somados os números de 2012 a 2013, a queda ultrapassa os 20 %. No atacado, a queda ficou entre 3% e 4%.

A produção de motocicletas, graças às importações, ficou praticamente no mesmo montante de 2012. Foram fabricadas em 2013, um milhão, 690 unidades.

Fonte: Rede Tiradentes

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House