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Empresas da China buscam ampliar presença no Polo Industrial de Manaus

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22/06/2015

As missões empresariais realizadas pelo governo federal e estadual com o objetivo de atrair novos investimentos para o Polo Industrial de Manaus (PIM) têm surtido efeito. Depois do capital japonês e coreano se consolidar no mercado local, agora é a vez do “tigre” chinês ampliar a sua participação na economia da indústria do Amazonas.

As missões empresariais realizadas pelo governo federal e estadual com o objetivo de atrair novos investimentos para o Polo Industrial de Manaus (PIM) têm surtido efeito. Depois do capital japonês e coreano se consolidar no mercado local, agora é a vez do “tigre” chinês ampliar a sua participação na economia da indústria do Amazonas.

A concentração do maior polo de duas rodas da América Latina – o que facilita a contratação de fornecedores e pessoal qualificado – e os incentivos fiscais oferecidos pela Zona Franca de Manaus (ZFM) fizeram com que a Moto Traxx da Amazônia aportasse na capital do Amazonas, em dezembro de 2007.

Os investimentos vieram da matriz China Jialing Industrial Co. Ltda com apoio da China South Industries Group (CSIG), cuja sede fica em Pequim.
Até hoje, o investimento total da matriz na China com a implantação da fábrica em Manaus e a Traxx no Brasil, com presença no país desde 2000, está em torno de US$ 25 milhões, de acordo com informações da assessoria de imprensa da companhia.

Na capital amazonense, a empresa, que tem 120 concessionárias em todo o Brasil e planos para chegar a 180 em três anos, emprega em torno de 120 funcionários e tem capacidade para produzir 160 motocicletas por dia no PIM.

“Mix amplo”


A planta atual da Moto Traxx da Amazônia contempla os produtos cub 50 cc, cub 125 cc, street 125 cc, além da linha street 150 e 250 cc. Trial 150 e 250 cc. implementada este ano. Mas diante do atual cenário político e econômico, a empresa informou que se concentrará em estabilizar o fortalecimento do mix atual.

“A opção de um mix muito amplo onera as operações da indústria e de sua rede. É preciso cautela”, destacou em nota.

No entanto, a fabricante sino-brasileira tem planos de ampliar sua área de atuação para fornecer solda, chassi e pintura, que também serão produzidos na fábrica de Manaus. Mas não há previsão para o projeto ser implantado.

Fonte: Amazonas Em Tempo

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