25/09/2013
A Rodada de Negócios com os alemães, da região de Baden- Württemberg, acontecerá na sexta-feira (27), de 9h às 18h. Eles são dos ramos de tecnologia, biotecnologia, metal mecânica, setor automotivo e alimentos.
Antes da Rodada de Negócios, os alemães partiticipam de palestras ministradas pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Seplan e Fieam. Em seguida, visitam a fábrica da Moto Honda da Amazônia, a maior planta industrial da cidade.
O evento que tem apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) é captado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (Deutsch Brasilianische Industrie-und Handelskammer).
O diretor-executivo do CIN-Amazonas, Marcelo Lima, disse que os empresários locais já conseguiram captar cerca de US$ 500 mil em novos negócios este ano. “Houve redução das nossas exportações porque o mundo está em crise. Mas os produtos da Amazônia bem vistos”, afirmou.
Ações
O CIN, ligado à Apex Brasil, já promoveu este ano feiras, missões e rodadas de negócios trazendo potenciais investidores internacionais para cá, bem como levando o trabalho de pequenos empresários amazonenses para fora. “Tivemos uma participação feira Expocome, uma rodada de negócios do Canadá, México, Portugal e Guatemala. A expectativa do projeto Parintins, realizado em junho, foi de US$ 1,5 milhão em negócios” contou Marcelo Lima.
A próxima missão da pauta será a Feira Internacional de Alimentos (Expoalimentaria), em Lima, no Peru. A rede CIN vai levar um grupo de 20 empresários do Norte para expor produtos da região, como bebidas e doces, durante a feira.
As inscrições à Expoalimentaria serão feitas até esta quarta-feira (25), no CIN Amazonas, localizado na Avenida Joaquim Nabuco, 1919, Centro.
Em novembro, outra missão comercial embarca na Feira de Alimentos e Bebidas de Anuga, na Alemanha.
Fonte: Portal Acrítica.com.br