31/07/2015
De acordo com Igrejas, a autarquia está trabalhando na revisão de diversos dos seus marcos regulatórios, entre eles a Resolução 203, além das normas para aplicação dos recursos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) das empresas de Bens de Informática. "Ainda não podemos entrar em detalhes, mas garanto que há uma perspectiva de reduzir quase pela metade o número de artigos da Resolução. Nesse momento, de crise, acredito que essa mudança deve trazer um alento maior para as indústrias", disse o superintendente, ressaltando que, em breve, a autarquia apresentará as sugestões para a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).
Na reunião presidida pelo secretário executivo da Secretaria de Planejamento (SeplanCTI), Nivaldo Mendonça, o Codam aprovou 15 projetos industriais estimados em R$ 597 milhões.
Os conselhos debateram o licenciamento ambiental para obras, o desembaraço de mercadorias retidas na Suframa e a desburocratização na elaboração de sistemas contra incêndio como algumas das medidas para estimular a economia, em meio à crise.
Fonte: Diário do Amazonas