24/09/2013
Omar recebeu o Diploma de Associado Honorário do Sindifisco-AM, além de uma placa de reconhecimento à atenção dedicada aos servidores da Sefaz-AM. A homenagem faz parte da programação do Sindifisco pelo Dia do Auditor Fiscal, comemorado no último dia 21, e pela 7ª Semana do Auditor Fiscal.
Em seu discurso de agradecimento pela homenagem, Omar ressaltou que foi o trabalho de servidores da Sefaz que viabilizou a saúde financeira do Estado e possibilita grandes investimentos. “A Sefaz é o coração do Estado, é de onde vêm os recursos. Então, se tem o apoio e a cumplicidade de todos os servidores, me sinto muito tranquilo em continuar trabalhando”, disse.
Entre as obras em execução na capital, Omar citou a continuação da Avenida das Torres, a duplicação da Rodovia Mannoel Urbano (Manaus-Manacapuru), o Hospital da Zona Norte, o Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos, a adaptação do Hospital Universitário Francisca Mendes para transformá-lo em Hospital do Coração, além de investimentos em todos os 61 municípios do interior, como o da ordem de R$ 60 milhões em Boca do Acre, que estão sendo investidos em infraestrutura, na construção de escola, recuperação da orla da cidade e abertura de estradas. E mais R$ 120 milhões em Maués.
Apoio
Em seu discurso, o presidente do Sindifisco-AM, Joaquim Corado, atribuiu a homenagem aos feitos de Omar em relação à categoria, como a aprovação do sistema de remuneração da classe, quando assumiu o governo, e ainda a nomeação de um servidor efetivo da Casa para assumir a Sefaz.
Segundo o secretário de Estado de Fazenda, Afonso Lobo, Omar não poupou esforços para melhorar a qualidade de trabalho da categoria.
Em agradecimento, Omar disse que não se nomeia um homem de confiança do governador, mas de confiança da população, e agradeceu aos servidores da Sefaz ao falar sobre os investimentos que foram possíveis “graças a sua arrecadação”. “Aqui na Sefaz, temos brilhantes profissionais e técnicos. Quero agradecer a cada servidor dessa secretaria que tem nos ajudado”, disse.
O ex-governador José Lindoso também foi homenageado, ‘in memoriam’, pelos relevantes serviços prestados como homem público. Ao ser comparado a Lindoso, Omar se disse honrado e reconheceu que as dificuldades financeiras eram maiores na época de Lindoso. “Os problemas eram os mesmos, mas há uma diferença entre a força econômica das duas épocas”, observou.
Fonte: Portal D24am.com