CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Em alta, mercado de bikes elétricas prevê mais crescimento até fim de 202

  1. Principal
  2. Notícias

03/09/2020

Fonte: UOL

O mercado de bicicletas elétricas apresentou alta de 34% ao ano no último triênio. Em alta, a expectativa é que essa tendência seja mantida até o fim deste ano, mesmo com a pandemia do novo coronavírus.

É o que aponta o Caderno Técnico de Bicicletas Elétricas, desenvolvido pela Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike) e o Laboratório de Mobilidade Sustentável (Labmob/UFRJ).

De acordo com o estudo, 25 mil unidades foram comercializadas no ano passado, com crescimento médio de 34% ao ano entre 2016 e 2019. O número de bikes importadas nos últimos meses mostram que a tendência de alta foi mantida em 2020.

Segundo o Caderno Técnico, entre janeiro e junho deste ano foram importadas 7.427 bicicletas elétricas, número equivalente a 64% das importações em 2019. Na média mensal de importações, o número é 28% superior ao ano anterior.

A produção nacional está em ritmo similar: 8.350 bicicletas elétricas foram produzidas no Brasil de janeiro a junho (2.409 na Zona Franca de Manaus e 5.941 no resto do país). A projeção para 2020 é de 32 mil bicicletas elétricas.

"O estudo consolida uma metodologia mais assertiva para determinar o tamanho do mercado de bicicletas elétricas no Brasil. Com isso, todo ano o número poderá ser atualizado, constituindo uma importante série histórica", afirmou Glaucia Pereira, coordenadora executiva do Caderno Técnico.

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House