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E-commerce faturou R$113 milhões, no Amazonas, no primeiro semestre

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04/09/2018

Notícia publicada pelo Portal D24AM

O varejo eletrônico faturou R$ 113 milhões com pedidos provenientes do Amazonas, no primeiro semestre de 2018, segundo dados do relatório Webshoppers 38, produzido pela Ebit/Nielsen, especialista em informações sobre o e-commerce nacional. O valor corresponde a 0,5% do total nacional, estimado em R$ 23,6 bilhões, e a 16% do consumo da Região Norte.

Segundo o monitoramento da Ebit|Nielsen, o comércio eletrônico brasileiro registrou, no primeiro semestre de 2018, um crescimento nominal de 12%. Para o ano, a expectativa é de crescimento de 12% em todo País, com faturamento de R$ 53,4 bilhões.

Segundo a pesquisa, o e-commerce retornou o crescimento de dois dígitos no primeiro semestre de 2018, resultado que era esperado pelo setor e que deve ser muito comemorado, tendo em vista a greve dos caminhoneiros, que aconteceu, no nal de maio, impactando diretamente nas vendas da Copa do Mundo, um dos grandes drivers de crescimento para este ano, e o Dia dos Namorados, uma das principais datas do Calendário do e-commerce. “Apesar deste começo de ano marcado por instabilidade, o comércio eletrônico se destaca novamente no mercado brasileiro ao atingir um patamar de aumento no primeiro semestre de 2018 alinhado com as previsões da Ebit, registrando 12,1% de crescimento nominal no período, atingindo um faturamento de R$ 23,6 bilhões.

Assim como no ano anterior, o destaque ocorre para os grandes marketplaces que apresentaram taxas elevadas de crescimento, que impulsionaram uma alta de 8% no total de pedidos, registrando um total de 54,4 milhões. O tíquete médio acompanhou a inação e registrou crescimento de 3,8% em relação ao primeiro semestre de 2017”, diz a pesquisa da Ebit/Nielsen.

O estudo chama atenção para novas tendências de consumo e, neste cenário, o mobile commerce ganha cada vez mais importância. No primeiro semestre de 2018, 17,4 milhões de pedidos foram realizados por meio de smartphones ou tablets, movimentando cerca de R$ 6,7 bilhões, alta nominal de 30% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

O alto crescimento do acesso à internet, fortalecido pelo crescimento do mercado de smartphones, também permitem que mais consumidores realizem compras no varejo digital. Nos primeiros seis meses do ano, 27,4 Venda de veículos no Amazonas cresce 28%, aponta Fenabrave milhões de pessoas zeram pelo menos uma compra no comércio eletrônico, uma alta de 7,6% em relação ao primeiro semestre de 2017.

As classes C, D e E juntas representam 82% dos consumidores, no primeiro semestre de 2018. Entre as Regiões, a Sudeste concentra o maior contingente (61,2%), seguida pela Sul, com 16,9%. A Região Nordeste tem participação de 12,4%, enquanto que a Centro-Oeste responde por 6,8% e a Região Norte, por 2,7%.

Em volume de pedidos, o segmento de saúde, cosméticos e produtos para beleza representou 15% da demanda; moda e acessórios foram 14,5% do total de compras; casa e decoração, 10,9%; eletrodomésticos 9,8%; e telefonia móvel representou 7,7%, no semestre.

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