05/07/2021
Fonte: Portal do Holanda
Linhas de produção ditam o mundo feito de indústrias da Zona Franca de Manaus (ZFM) e essa visão inspira arquitetos, engenheiros e equipe técnica da Prefeitura de Manaus, para projetar o “Distrito Turístico”, que foi tema durante reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS), nesta semana.
Em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), a Prefeitura de Manaus está se debruçando em estudos e conceitos, a fim de proporcionar melhorias para a capital amazonense, indo além da pavimentação das vias do Distrito Industrial, na zona Sul, e pensando no bairro como atração turística, social e cultural.
Nesta sexta-feira, 2/7, equipes do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), do Conselho Municipal de Gestão Estratégicas (CMGE) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) estiveram visitando várias áreas do Distrito, para dar continuidade aos estudos para requalificação do setor.
Obras
Conforme o prefeito David Almeida, em menos de três meses, as obras do Distrito estarão concluídas com a pavimentação das ruas, revitalização e paisagismo. Também estão previstas ações de embelezamento da área com um portal de entrada, recuperação do calçadão da Suframa e a criação do Museu da Zona Franca, que está incluído no programa “Mais Manaus”.
O programa "Mais Manaus", lançado pelo prefeito David Almeida no dia 17∕6, contempla a construção do Museu da Zona Franca de Manaus, a revitalização urbanística do polo industrial, com ações de paisagismo e urbanismo e outros projetos urbanísticos que tornarão o espaço um importante centro turístico.
O prefeito destacou, ainda, os projetos da Prefeitura de Manaus para o Distrito Industrial, com instalações referentes à infraestrutura e à limpeza urbana, para garantir a manutenção dos espaços.