29/03/2016
Crítico de incentivos fiscais concedidos no Pais, em especial os referentes à Zona Franca de Manaus (ZFM), o economista Marcos Lisboa, diretor-presidente do Insper, uma das maiores escolas de negócios do País, é convidado do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) para abordar o modelo junto com a economista-chefe da XP Investimentos, Zeina Latif. Ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda de 2003 a 2005, Lisboa e sua colega Latif atacaram a gestão de Guido Mantega pelas medidas do Estado patrimonialista, ao juntar voz ao ex-ministro Joaquim Levy. Para Lisboa, o País precisa acabar com proteções setoriais e partir para as reformas profundas capazes de colocar a economia nos eixos da produtividade com o fim dos privilégios e de tratamentos diferenciados.
Zona Franca Verde
Os governadores do Acre, Amapá, Amazonas, Roraima e Rondônia, a Suframa e o Fecomércio da Região Norte foram convidados para audiência pública, no Senado, amanhã, sobre a Zona Franca Verde de Macapá.
8,1%
foi o crescimento do indicador de custos industriais, em 2015, com relação ao ano anterior, informou a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Foi o segundo maior aumento da série histórica.
11,22%
é para quanto a Caixa Econômica Federal aumentou os juros para financiar a casa própria com recursos da poupança pelo Sistema Financeiro Habitacional (SFH).
Fonte: Diário do Amazonas