CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Crise de oxigênio: BR-319 deve se tornar 'trafegável' em 30 horas, diz associação

  1. Principal
  2. Notícias

20/01/2021

Fonte: Acrítica

Em uma ação emergencial que envolve o governo federal e a iniciativa privada, uma manutenção para tornar a BR-319 trafegável será feito em 30 horas, em uma tentativa para acelerar o transporte de oxigênio e outros insumos para mitigação da crise de saúde no estado do Amazonas. O Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacoinal de Infraestrutura devem enviar um combio composto por caminhões prancha, tratores de esteira e moto niveladoras para tornar trafegável.

Além disso, o DNIT deixará outros equipamentos e pedras em pontos críticos de atoleiro. Com essas medidas, considerando a estação de chuvas na Amazônia, que dificulta mais ainda o transporte, espera-se facilitar o trânsito para carregamento de oxigênio e insumos de saúde.

O primeiro carregamento parte de Porto Velho em direção a Manaus nesta quarta-feira, 20 de janeiro, às 6h da manhã. São quatro carretas carregadas com oxigênio da empresa Air Liquide Brasil em caminhões da Transportes IC.

A Associação PanAmazônia participou do processo de articulação e sensibilização junto à diversas instâncias do Governo Federal sobre a importância de viabilizar essa opção logística.

A operação será mantida enquanto a crise permanecer no Amazonas. Todas as empresas que desejarem doar oxigênio e outros insumos poderão, a partir de agora usar essa opção disponibilizada pela articulação que envolve governo e empresas. De acordo com a Associação PanAmazonia, a ação necessitará de todo o apoio do empresariado dos estados de Rondônia e do Amazonas para o pleno sucesso da operação.

*Com informações da assessoria

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House