06/02/2015
A rua liga o Distrito Industrial 2 ao bairro Nova Vitória. Para passar pela via de mão dupla, motoristas precisam desviar de buracos na pista e se arriscar nos limites do precipício. Com chuvas recorrentes na capital, a cratera ameaça ficar maior, o que pode estreitar ainda mais a via.
Mesmo com os riscos na rua, muitos motoristas passam em alta velocidade pelo local. A moradora da área, Ruth Soares Correa, disse ter medo de passar pelo local. "Eu ia para o trabalho de ônibus. Um dia a gente passava por aqui e veio um caminhão na outra mão. O motorista deu uma freada brusca porque não tinha condição de passar. Fiquei apavorada", disse.
Ainda segundo a moradora, a população costuma jogar lixo no barranco. "Jogam tudo. Jogam geladeira, fogão, guarda-roupas, sofá, tudo o que eles trazem jogam aí nesse entulho", afirmou ela, ao completar que não há espaço apropriado para pedestres na via.
O G1 entrou em contato com a Seminf, que informou que "no momento" a área não é competência da secretaria. A Suframa, por sua vez, informou que "vias do Distrito são vias públicas, previstas no Plano Diretor de Manaus e, portanto, a rua é de atribuição da Prefeitura", diz trecho de nota enviada por assessoria.
Fonte: G1.com