CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Conselho Superior do CIEAM reúne-se com pauta ampla, mas com foco na regulamentação da Reforma Tributária

  1. Principal
  2. Notícias

22/03/2024

O Conselho Superior do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM) realizou sua 123a Reunião Ordinária nesta sexta-feira (22). Este Conselho tem caráter deliberativo, é presidido pelo empresário Luiz Augusto Rocha e formado por 45 das principais lideranças das empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM).

Nesta reunião foram amplamente debatidos os próximos passos na regulamentação da Reforma Tributária, delineando-se as ações necessárias para a manutenção da competitividade das indústrias instaladas na Zona Franca de Manaus (ZFM), conforme documento protocolado junto ao Governo do Estado do Amazonas, Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária, Bancada Federal do Amazonas, Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Secretaria de Fazenda do Estado do Amazonas (Sefaz) e Procuradoria Geral do Estado do Amazonas no último dia 29 de fevereiro.

Em pauta também constou a prestação de contas das atividades realizadas no mês de março, item apresentado pelo presidente-executivo da entidade, Lúcio Flávio Morais de Oliveira.

"O CIEAM e a indústria amazonense continuam a conquistar e reforçar sua visibilidade através das ações realizadas, com posicionamento para a manutenção da competitividade da ZFM e o engajamento necessário com as questões tributárias, ESG e inclusive ampliando relações internacionais, como por exemplo pelas ações e aproximação realizadas com o Sultanato de Omã, demonstrando assim nosso compromisso com o desenvolvimento da indústria da Amazônia”, disse Luiz Augusto Rocha.

O professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV EESP), Márcio Holland também participou da reunião com atualizações sobre questões tributárias decorrentes da reforma tributária e a agenda do ‘Diálogos Amazônicos’, que terá uma edição na próxima segunda-feira (25) sobre Saneamento Básico na Amazônia com as participações de Diego Dal Magro - Diretor-Presidente da Águas de Manaus e Gesner Oliveira de Oliveira – Professor na FGV EAESP e Sócio da GO Associados.

Engajamento com o ESG

O “Fórum ESG Amazônia - Desenvolvimento Sustentável na Indústria”, marcado para a próxima segunda-feira (25), também ganhou destaque, assunto trazido pela coordenadora da Comissão CIEAM de ESG, Régia Moreira, que falou da grande repercussão do evento na mídia oficial do evento, a Rede Amazônica de Televisão e o Amazon Sat, do mesmo grupo. O Fórum será transmitido na íntegra pelo Amazon Sat (canal aberto 44.1) e YouTube do CIEAM @cieam.oficial. Saiba mais sobre a programação do evento no perfil instagram.com/forumesg.am

Made in Brazil Muscat - Feira de Omã

A executiva comercial do CIEAM, Samara Torres apresentou mais detalhes para as empresas associadas que queiram expor na Feira de Omã, na Ásia, nos dias 07 a 09 de maio, no Centro de Convenções e Exposições de Omã, na Cidade de Mascate.

A feira tem como objetivo atrair, diversificar e identificar investimentos estrangeiros para ambos os países, estabelecer parcerias entre os setores, promover as exportações brasileiras e de Omã, além de promover o Brasil como porta de entrada para a América do Sul. Mais detalhes do evento e as condições especiais de participação serão encaminhados para os associados por e-mail.

Fonte: Comunicação CIEAM

Texto: Fabíola Abess

Foto: Fernando Lemos

ascom@cieam.org.br

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House