CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Comércio de Manaus espera contratar 3.000 pessoas, até setembro

  1. Principal
  2. Notícias

07/07/2014

A geração de emprego em Manaus no segundo semestre deverá ser mais intensa no setor varejista, a exemplo dos primeiros meses de 2014. No período, o comércio deixou para trás a indústria e contratou mais do que demitiu, conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

De acordo com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL/Manaus), Ralph Assayag, pelo menos 3.000 vagas estarão em aberto e devem ser preenchidas de forma gradativa até setembro.

O dirigente explica que os postos de trabalho estão disponíveis desde o início do ano. Contudo, os empresários aguardam o aquecimento das vendas para começar a recrutar novos funcionários.

“As vendas de junho não foram tão boas quanto o esperado para o momento. Por isso, os lojistas preferiram segurar essas vagas. Acreditamos que com a proximidade do fim do ano, o clima melhore para viabilizar essas novas contratações”, ressaltou.A indústria, que não passa pelo seu melhor momento, aparece com um histórico negativo nas contratações. Segundo a avaliação de maio, que é a mais recente disponibilizada pelo Ministério do Trabalho, o déficit na geração de empregos de janeiro até aquele mês foi de 5.290.

A expectativa é de, ao menos, preservar os postos de trabalho já estabelecidos, como explica o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Nelson Azevedo.

“As fábricas e revendedoras estão com seus estoques abarrotados. Tudo por conta da retração econômica pela qual o país está passando. Isso faz com que não possamos vislumbrar um futuro promissor para as contratações. O polo de duas rodas, por exemplo, é um dos mais prejudicados”, analisa.

Para quem deseja ser contratado, a Strategic Advanced, empresa de recursos humanos segue com seleção de trabalhadores que se interessem por uma das 65 vagas, que já estão disponíveis para o período. As oportunidades se estendem para Manaus e municípios do Estado do Pará.

“As vagas são para Manaus, Belém Moju, Acará, Concórdia do Pará, Abaetetuba e Ananindeua”, destaca a analista de comunicação e marketing, Luciana Carvalho.

Oportunidades oferecidas


As vagas são para assistente administrativo de diretoria, supervisor da garantia da qualidade, supervisor de produção e pesagem, analista administrativo financeiro, gerente de produção, supervisor de produção, metalúrgica, gerente de restaurante, coordenador de custos e coordenador de pintura a pó.

Há ainda oferta para gerente de materiais, analista de planejamento, assistente de planejamento e controle agrícola, analista de suporte, analista de rh, gestor de frotas, engenheiro de processos, engenheiro de automação e analista de planejamento.

As oportunidades seguem para eletricista de manutenção, técnico de segurança no trabalho, especialista de refrigeração, analista de qualidade, técnico em automação, supervisor de manutenção automotiva, supervisor de manutenção mecânica e supervisor geral de manutenção industrial.

Fonte: Amazonas Em Tempo

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House