CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Com TV ultra HD, Philips quer aumentar produção de TVs para manter empregos no PIM

  1. Principal
  2. Notícias

05/08/2015

A produção de televisores da Philips no Polo Industrial de Manaus (PIM) este ano deverá superar 2014, quando o consumo estava aquecido pela Copa do Mundo de Futebol, situação que manterá o quadro de trabalhadores, em meio à crise do segmento eletroeletrônico. O anúncio foi feito em São Paulo, pelo presidente da TPV no País, Marco Contrera, no lançamento da primeira linha de televisores ultra HD 4K a utilizar a plataforma Android TV no Brasil, após a parceria com a Google.

De acordo com o executivo, o ritmo da atividade industrial em Manaus opera com o nível de estoque normal, o que garantiu a manutenção do quadro de 1,5 mil trabalhadores no País, distribuídos na unidade de televisores do PIM e na planta de monitores, em Jundiaí (SP).

A aposta da empresa é no crescimento dos televisores ultra HD, que este ano representarão 10% do total das vendas, índice que deverá dobrar no próximo ano, segundo o presidente da companhia.

Contrera disse que a crise econômica é passageira e, no próximo ano, a produção de televisores deverá superar 2015, motivo pelo qual a companhia aposta no lançamento de um produto diferenciado. "Nossa estratégia é de curto, médio e longo prazo e, mesmo em meio à turbulência, não vamos deixar de acreditar no Brasil", destacou Contreras, ao indicar o que o objetivo da companhia asiática é a liderança. "Vamos continuar crescendo e, cedo ou tarde, seremos a primeira do Brasil", destacou.

A divisão de televidores Philips é controlada pela TPV, que possui a marca OAC. Em 2004, a empresa implantou a fábrica da Envision em Manaus e, em 2008, adquiriu o controle total do negócio de monitores da holandesa Philips. Em 2010, a companhia ampliou a planta Manaus e, em 2013, comprou a divisão de televisores da marca europeia. No ano seguinte fez integração no mundo, medida que, segundo Contreras, ampliou os ganhos em escala. Um em cada quatro televisores vendidos no mundo saem das fábricas da companhia que atua em 115 países, disse o executivo.

Novo produto


A nova Philips Android TV estará no mercado a partir da segunda quinzena de setembro e se destaca pela interatividade que utiliza a plataforma do Google TV, com comando de voz, capaz de rodar os programas com conteúdo próprio da televisão. Os modelos vão de 49 a 55 polegadas, além da versão em 3D, com preços sugeridos entre R$ 3,9 mil a R$ 6,9 mil.

Como nos demais modelos da Philips, os televisores terão a tecnologia ambilight, com luminosidade lateral que segue a cor predominante de cada imagem. Os produtos possuem processador Duo Core de 8 gigabytes de memória interativa, capaz de armazenar a programação sob demanda do consumidor, com saída para HD externo.

Outro diferencial é um software simples e integrado, capaz de rodar o YouTube, além de 500 aplicativos para TV, sendo 120 em português, que podem ser adquiridos através do Google Play. Por meio do Google Cast, é possível enviar conteúdos para a TV com o smartphone ou tablet Android.

Jogos são outros mimos do novo modelo, que transforma a TV em um console, capaz de rodar, entre eles, o Angry Birds em tela grade e de alta qualidade , além da integração da TV com os demais sistemas de som e um controle remoto dotado de teclado e microfone para o comando de voz da Android TV.

Fonte: Portal D24am.com

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House