09/01/2023
Manaus (AM) – O Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) repudiou os atos antidemocráticos ocorridos neste domingo (8), em Brasília, onde bolsonaristas invadiram a sede dos Três Poderes. A manifestação contrária aos ataques foi feita por meio de nota assinada pelo presidente do Conselho Superior da entidade, Luiz Augusto Barreto Rocha, divulgada nesta segunda-feira (9).
“Em nome dos princípios democráticos que regem os estatutos do Cieam – Centro da Indústria do Estado do Amazonas, e em nome do interesse de nossos associados, empresários comprometidos, como todos os cidadãos de bem, com a ordem democrática e a paz social, esta entidade repudia firmemente os tristes acontecimentos deste 8 de janeiro, em Brasília”, diz um trecho da nota.
Na publicação, o Cieam tratou os ataques bolsonaristas como como uma “violenta afronta da ordem institucional e a tentativa de destruição de instalações públicas”.
A entidade econômica também pede que a ordem constitucional seja retomada imediatamente e os responsáveis tenham seus crimes apurados e sejam punidos na forma da lei.
“É necessário que os assuntos de estado e os desafios econômicos nacionais, como a solução das desigualdades regionais brasileiras, sejam enfrentados pelo governo federal eleito”, conclui o comunicado.