28/08/2024
O Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), por meio do Presidente Executivo, Lúcio Flávio Morais de Oliveira, recebeu na segunda-feira, 26 de agosto, o candidato à prefeitura de Manaus, Amom Mandel (Cidadania) e a candidata a vice, Nancy Segadilha (Cidadania) para debater sobre o plano de governo dos candidatos para a cidade e, em especial, para a indústria.
Amom Mandel falou no geral sobre o plano, bem como, sobre o que poderá fazer, caso seja eleito prefeito de Manaus, como o Hospital Municipal de média e baixa complexibilidade, metodologia avançada da construção civil para a construção de escolas, bem como, tecnologia para a sustentabilidade.
“Eu busquei os melhores prefeitos do Brasil para conhecer projetos que deram certo, estudamos as possibilidades de trazer para Manaus e vamos fazê-los”, disse.
Sobre o Hospital Municipal, o candidato destacou o hospital em Florianópolis (SC), com custo de R$ 5 milhões mensais e que com ajustes no orçamento do munícipio será possível em Manaus
Propostas para a Indústria
Os associados do CIEAM questionaram o candidato sobre alguns temas de interesse da indústria, como políticas públicas voltadas a ESG (meio-ambiente, responsabilidade social e governança), segurança nos transportes coletivos e que atendem ao Distrito Industrial, bem como, mobilidade urbana.
Sobre ESG, o candidato reforçou que no Plano de Governos, com mais de 600 páginas, “não tem uma, sequer, que não fale em sustentabilidade”.
Amom mostrou bastante transparência ao falar dos gargalos na mobilidade urbana, devido a cidade não ter sido planejada e as dificuldades, que vão desde desapropriação de imóveis a impossibilidade de alguns modais.
Outro ponto defendido pelo candidato é quanto a prefeitura ter participação real na defesa da Zona Franca de Manaus.
“Eu quero que a prefeitura de Manaus seja protagonista em todas as discussões sobre Zona Franca no Brasil e no mundo, quero que esteja no portfólio do Polo Industrial a ser levado para fora”, pontuou. Já a candidata a vice-prefeita, Nancy Sagadilha, falou sobre inclusão. Segundo ela não deveria ser pauta política, mas filosofia de vida.
Ao final o presidente Lúcio Flávio entregou a Amom e Nancy o documento com as propostas do setor industrial de Manaus.
Cunhãs Comunicação
(92) 99983-6147 / 99242-8724