16/10/2024
O Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM) esteve nesta segunda-feira, 14 de outubro, no evento que comemorou o número de 5 milhões de motos produzidas pela fábrica de motocicletas Yamaha Motor da Amazônia, localizada no Distrito Industrial I. O CIEAM foi representado pelo Presidente Executivo, Lúcio Flávio Morais de Oliveira.
O evento contou com a presença de diretores da matriz da empresa no Japão. A Yamaha mostrou para os presentes o processo de produção da motocicleta de número 5 milhões, além de transmitir ao vivo a saída do veículo de sua linha de produção, satisfação e gratidão pela marca alcançada.
O presidente Executivo do CIEAM falou sobre do êxito do modelo econômico da Zona Franca e parabenizou a empresa pelo feito de 5 milhões de motos produzidas.
“A Yamaha tem 39 anos de Amazonas, a marca é uma prova do exitoso modelo econômico que é a Zona Franca de Manaus (ZFM). Foi uma unidade que começou possuindo na sua composição societária um investidor regional e esse empreendimento de desenvolvimento foi sucesso, produzindo motocicletas e motores de popa para todo o Brasil. Parabéns à Yamaha pelo número alcançado e que o futuro seja promissor, ” frisou Lúcio Flávio.
Representado a Indústria amazonense, além do presidente executivo do CIEAM, também, esteve presente o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antônio Silva.
O CIEAM parabeniza a Yamaha pelo o número de produções realizadas durante esses 39 anos dentro do estado do Amazonas. E ressalta a sua importância no Pólo Industrial de Manaus (PIM), pela geração de emprego e oportunidade para os amazonenses.
Cunhãs Comunicação
Assessoria de Comunicação CIEAM
(92) 99983-6147 / 99242-8724
E-mail: ascom@cieam.org.br