26/07/2022
Nesta terça-feira (26), os professores Dr. Augusto Cesar Rocha, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e o conselheiro do Centro da Indústria do Estado do Amazonas – CIEAM, Lúcio Flávio; e de forma virtual, o Dr. Márcio Holland, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), participaram do evento “Amazônia 2040: cenários prospectivos e agenda estratégica para o Desenvolvimento”.
Os docentes contribuíram com discussões sobre o desenvolvimento da Amazônia.
O professor Augusto Cesar Rocha comandou debate sobre a “Infraestrutura e Logística Amazônica”, e o professor Márcio Holland apresentou informações do estudo “Zona Franca de Manaus: impactos, efetividade e oportunidades”, realizado por pesquisadores da FGV e coordenado por ele.
“Participei hoje, na Suframa, no evento "Projeto Amazônia 2040: cenários prospectivos e agenda estratégica para o Desenvolvimento", onde tive a honra de falar sobre o tópico Infraestrutura e Logística Amazônica. Dividi o espaço com diferentes questões, tais como os temas relatados pelo Prof. Márcio Holland (Zona Franca de Manaus: impactos, efetividade e oportunidades), Prof. Sandro Breval Santiago (Indústria 4.0 e Internet das Coisas), Prof. Rubem Souza (Fontes Renováveis de Energia) e outros. O evento teve a moderação do Superintendente da Suframa Gen. Algacir Antonio Polsin”, compartilhou o professor Augusto em seu perfil no LinkedIn.
O evento “Amazônia 2040: cenários prospectivos e agenda estratégica para o Desenvolvimento” faz parte do projeto “Cenários BRASIL 2040” e tem como objetivo propor estratégias de desenvolvimento sustentável do bioma amazônico até 2040, visando a redução das desigualdades regionais e a melhoria da qualidade de vida da população e menor dependência dos instrumentos de incentivos fiscais a médio e longo prazo.