28/12/2022
O Centro da Indústria do Estado do Amazonas, representado pelo presidente do Conselho Superior, Luiz Augusto Rocha, e pelo presidente-executivo, Lúcio Flávio Morais de Oliveira, foi convidado para estar no “Encontro com a Suframa”, realizado nesta quarta-feira, 28 de dezembro.
O empresário Luiz Augusto Rocha realizou mensagem sobre a passagem do General Polsin na gestão da autarquia: “gostaria de, em nome do CIEAM, saudar o senhor e todos os servidores da Suframa, adicionando ao que o presidente Lúcio falou, tivemos com o senhor uma interlocução séria e transparente, é isso que a indústria precisa. Quando possível ao senhor fazer era feito, e podemos assim dar as respostas aos nossos associados. Gostaríamos ainda de desejar boa sorte ao Marcelo Pereira, a interinidade não será tão breve, com a questão jurídica da recriação do Ministério da Indústria e Comércio que está em andamento. Importante ainda mencionar que seguimos com problemas com a questão do IPI, temos associados que tiveram sua competitividade afetada e com pontos ainda por resolver, o que falaremos consigo com prioridade. Finalizando, desejou pleno êxito ao General Polsin nas novas etapas de sua vida pessoal e profissional, "espero se mantenha aqui no Amazonas, nosso estado precisa de pessoas com o seu nível de capacidade de realização, conhecimento e gestão”, avaliou.
O presidente-executivo do CIEAM também fez um comentário sobre a mudança na gestão, “gostaria de agradecer pela forma como o CIEAM sempre foi tratado pela Suframa com muita diligência, sempre respondendo rapidamente e parabenizar pela escolha do Marcelo Pereira na transição”.
Parceria
O ‘Encontro’, segundo definiu o superintendente da autarquia, General Algacir Polsin, foi criado para reunir e conhecer os servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus durante a pandemia da Covid-19 por meio de ferramenta virtual, período em que tomou posse do cargo, em junho de 2020.
A última edição contou com as presenças dos representantes das entidades empresariais do Estado do Amazonas dos segmentos Indústria, Comércio e Agropecuária, que também foram convidadas pelo superintendente como forma de encerrar o ano e saudar a todos pela parceria durante a sua gestão pelo desenvolvimento sustentável da região, que foi finalizada com o descerramento do quadro que irá compor a galeria de ex-superintendentes da Suframa. O presidente da FIEAM, vice-presidente da CNI e membro do Conselho Superior do CIEAM, Antonio Silva, representou a Indústria na composição da mesa.
Mudança
A partir de quinta-feira, 29, quando será publicada a exoneração, a pedido de Polsin, no Diário Oficial da União (DOU), até a nomeação do novo titular, a Suframa será gerida pelo economista da Autarquia Marcelo Pereira, nomeado na terça-feira (27) como superintendente adjunto Executivo. Conforme o novo regimento interno da Suframa, o ocupante da Superintendência Adjunta Executiva assume o cargo de superintendente da Suframa nas ausências do titular.
Durante o evento, Polsin entregou a Pereira cinco documentos para nortear as futuras decisões: o novo regimento da Autarquia, relatório anual da gestão com dados até dezembro de 2022, relatório de transição, plano estratégico e o código de ética do servidor público. “Escolhi o Marcelo Pereira como meu sucessor, preparei-o para me substituir e pedi à minha equipe, daqueles que também sairão da Suframa a partir de amanhã, que escolhessem servidores de carreira para substituí-los na governança das superintendências adjuntas.”
Fotos: Andrés Pascal/ Suframa
Texto: CIEAM
*Com informações da assessoria