13/01/2023
O presidente-executivo do CIEAM, Lúcio Flávio Morais de Oliveira, realizou mais uma visita a uma indústria associada nesta quinta-feira, 12, seguindo a estratégia de ir presencialmente até o associado para ouvir as demandas mais importantes de cada um e tratar dos assuntos em andamento.
Recebido pela Diretoria Industrial da Tutiplast Indústria e Comércio Ltda., Mariana Barrella, o presidente foi apresentar o portfólio de ações da entidade e formalizar o convite à empresária para a coordenação da Comissão de Desenvolvimento e Automação Industrial. A Tutiplast Indústria e Comércio Ltda é uma empresa especializada em promover soluções em injeção plástica, que atua no mercado há mais de 30 anos e faz parte do CIEAM como empresa associada há 10 anos.
A Comissão, entre os objetivos, tem o entendimento das empresas associadas nas vantagens da utilização nos seus negócios implementando o conceito Indústria 4.0, discutir novas tecnologias habilitadoras e a capacitação das pessoas envolvidas novos projetos revolucionários, mapear as necessidades e limitações de cada segmento e viabilizar os recursos necessários junto às instituições em geral e órgãos governamentais e fomentar a Indústria 4.0 como meio de sobrevivência e ao mesmo tempo ser um diferencial perante o mercado competitivo, preparando-se para os desafios do futuro, trazendo um impacto profundo e exponencial aos seus negócios.
Durante o encontro, a empresária falou dos desafios de empreender no setor plástico, convergências de objetivos atuais com o CIEAM e o papel da entidade na defesa dos interesses e da competitividade das empresas associadas, bem como das possíveis soluções e iniciativas no âmbito da Comissão de Automação podem agregar valor às indústrias que integram o quadro da entidade.
Saiba mais sobre a Tutiplast
Foi fundada em Outubro de 1993 e iniciou suas atividades com apenas 3 máquinas injetoras e 3 empregados, em um galpão com apenas 150 m², produzindo recipientes plásticos de 70 ml. O primeiro cliente foi a empresa Keytech (fabricante de teclados para computadores). Visando ampliar seus negócios e fidelizar a parceria com os clientes, ampliou suas instalações e conta, atualmente com um parque fabril de 7.500 m² de área construída, 83 máquinas injetoras e cerca de 1.300 colaboradores que durante três turnos de trabalho industrializam mais de 650 itens diferentes para indústrias dos segmentos como os de ar-condicionado e o polo de duas rodas. Possui cerca de 50 clientes nos mais diversos segmentos. Mais informações no site https://lnkd.in/dASYbh9w
Fonte: Comunicação CIEAM
imprensa@cieam.org.br
Texto e Foto - Fabíola Abess