15/05/2014
Até o final da tarde de terça-feira, dia 13, somente 20% das empresas, de um universo de 500 aproximadamente, haviam enviado os Formulários Socioeconômicos Mensal referente ao mês de abril.
O Ceipim foi lançado pela Seplan em julho de 2013, e tem por finalidade fortalecer os mecanismo de controle e monitoramento do Governo sobre as empresas beneficiadas com incentivos fiscais estaduais. De acordo com a Portaria 068/2013-GS-SEAP, as empresas ficam obrigadas a prestar mensalmente informações socioeconômicas, tais como concessão de beneficios sociais, total de funcionários efetivos e terceirizados, percentual de capital nacional e estrangeiro e faturamento.
O cadastro também solicita informações relativas ao investimento, mão de obra, origem do capital, aquisição de insumos, faturamento, produção e vendas. Também estão sendo solicitadas das indústrias informações acerca de custos de produção, tributos, custos com transportes e benefícios sociais.
Essas informações vão compor o banco de dados que tem por meta subsidiar a formulação de políticas públicas e fortalecer os mecanismos de acompanhamento das empresas por parte da Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan). As informações devem ser encaminhadas à Seplan mensalmente até o 15º dia do mês subsequente ao mês referência.
Acesso
Para ter acesso ao login do sistema, o representante das empresas precisa antes enviar o Formulário de Cadastro de Usuários (Ceipim) devidamente preenchido para o e-mail ceipim@seplan.am.gov.br. Caso seja preenchido por Consultoria. Após o cadastramento no sistema pela Assessoria Técnica da Seplan, será enviado e-mail pelo sistema sentinela@prodam.am.gov.br para o usuário informando o Login e Senha. O Usuário será o CPF informado no formulário e a Senha ser
Fonte: Assessoria de Comunicação Seplan