30/10/2013
O anúncio da CCE no mercado de lâmpadas LED ocorre após um ano da aquisição da empresa pela Lenovo, maior fabricante de PCs do mundo. A estratégia é manter apenas a marca CCE neste segmento.
Entre os produtos, destacam-se as famílias de lâmpadas Downlight, Highbay e Street light, que atendem a projetos específicos de iluminação interna e externa de acordo com variações de luz, cores e tamanhos. “Temos a vantagem de nossa engenharia de produção estar no Brasil e de termos uma infraestrutura completa, o que nos permite atender os clientes de forma mais eficiente e desenvolver soluções customizadas de alta qualidade”, diz Vanderlei Ferreira, Gerente Geral divisão LED Lighting. Atualmente a tecnologia LED é uma das mais modernas disponíveis no mercado. Possui durabilidade de até 50 mil horas e pode reduzir em até 70% o consumo de energia em relação às lâmpadas tradicionais incandescentes.
Além disso, a iluminação LED tem baixa emissão de carbono e não possui mercúrio na composição. “As lâmpadas de LED são responsáveis por uma revolução no mercado de iluminação, pois são produtos sustentáveis de alta durabilidade e eficiência, que além de diminuírem os custos com manutenção, reduzem o desperdício de energia e representam uma maior preservação do meio ambiente”, diz Vanderlei Ferreira.
Força no mercado
No mercado há quase 50 anos, a CCE já produziu cerca de 80 milhões de equipamentos eletrônicos no Brasil. O portfólio de produtos da marca inclui TVs, smartphones, computadores, e tablets. Em 2012, a empresa foi adquirida pela Lenovo, maior fabricante de PCs do mundo.
Com um parque industrial localizado em Manaus e um centro administrativo em São Paulo, a CCE é o maior empregador de produtos de eletrônica e informática na região Norte do País. Já Lenovo é uma empresa de tecnologia pessoal de US$ 34 bilhões - a maior fabricante de PCs do mundo e um líder emergente PC Plus - servindo consumidores em mais de 160 países.
Fonte: Portal Acrítica.com.br