14/03/2014
De acordo com o tenente Antônio Moraes Filho, da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a apreensão ocorreu após o desaparecimento de uma carga de uma empresa do Polo Industrial de Manaus com características semelhantes em uma balsa. "Recebemos uma denúncia que dava conta de um desvio de produtos desta mesma empresa. Após investigações, chegamos a esse depósito e encontramos a carga", relatou o PM.
O advogado do dono do depósito, Frank Xabrega, conversou com a imprensa durante a ação da polícia. Ele negou que a carga seja roubada e afirmou que há documentos de posse do material.
"O proprietário foi pego de surpresa. Ele está no Panamá, e recebeu ligações de vizinhos afirmando que a polícia estava arrombando a porta do depósito", afirmou, acrescentando que a denúncia "causa estranheza". "Temos as notas [fiscais] de tudo. Vamos questionar o porquê do arrombamento, já que não há decisão judicial referente a isso", acrescentou. O tenente Antônio Moraes Filho afirmou que os procedimentos realizados durante a abordagem fazem parte dos trabalhos de investigação da polícia.
Além da carga, o resto dos utensílios encontrados no depósito também foram apreendidos e levados para a sede da Seccional Sul. A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: G1.com