CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Campanha contra a corrupção ganha postos de coleta

  1. Principal
  2. Notícias

02/10/2015

As mobilizações do Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM) em torno da campanha '10 Medidas Contra a Corrupção' no Estado ganharam um reforço esta semana, com o funcionamento de quatro novos postos de coleta de assinaturas, instalados nos locais de cadastramento biométrico da Justiça Eleitoral na Arena da Amazônia, no Shopping Via Norte, no Sesi-Clube do Trabalhador e no balneário do Sesc.

A campanha pretende reunir 1,5 milhão de assinaturas em todo o Brasil, como forma de apoio às propostas de mudanças legislativas apresentadas pelo órgão ao Congresso Nacional para melhorar a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade no Brasil.

As unidades do MPF em Manaus, situadas nas Avenidas André Araújo e Ephigênio Salles, e nas cidades de Tefé e Tabatinga, também seguem recebendo os formulários preenchidos por parceiros e também coletando assinaturas do público atendido pelo órgão. Até a última semana, mais de 2,1 mil assinaturas haviam sido coletadas em todo o Estado do Amazonas. A meta estabelecida pelo MPF/AM é chegar a 10 mil assinaturas até dezembro deste ano. A rede de apoio à campanha no Estado já conta com postos de coleta de assinaturas em todas as unidades da Polícia Rodoviária Federal, nos fóruns de Justiça e nas unidades da Defensoria Pública do Estado.

"Não vou pagar o pato"


Nessa quinta-feira, (1°), a Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) instalou um pato inflável de 12 metros de altura no canteiro central da Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, em um ato contra o aumento de impostos e a volta da CPMF. A campanha "Não vou pagar o pato" foi lançada em São Paulo em 21 de setembro. O grupo pretende entregar uma petição no Congresso Nacional quando alcançar um milhão de assinaturas. Até a manhã de quinta, o site do movimento já tinha conseguido 441 mil assinaturas.

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, afirmou que "a sociedade está cansada de pagar o pato". "O governo tem um tamanho maior que deveria ter, gasta mais e mal, não tem eficiência, cheio de burocracia, engessamentos, não presta um bom serviço público e mesmo arrecadando falta dinheiro. Agora a questão da CPMF vai caminhar, a sociedade já disse não em 2007, e o governo insiste."

O Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) como entidade de classe apoia a campanha criada pela Fiesp.

Fonte: Diário do Amazonas e G1, com edição da Assessoria de Comunicação do Cieam

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House