CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Brastemp abre franquias para Manaus

  1. Principal
  2. Notícias

13/03/2015

A Brastemp, marca da Whirlpool Latin America, aposta no segmento de franquias para expandir a presença de sua linha de purificadores de água em todo o Brasil e apresenta um edital para novas 37 praças. Em 2014, a marca lançou um novo modelo de negócio baseado em franquias de assinatura dos purificadores Brastemp e agora amplia a oferta para as regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Para a marca, Manaus (AM) é uma das localizações estratégicas para abertura de franquias em 2015.

O negócio de purificadores de água da Whirlpool tem um grande potencial. "Temos como expectativa aumentar a nossa base de assinantes em até cinco vezes, nos próximos anos, com o modelo de franquias. Com essa expansão, teremos a oportunidade de oferecer para os consumidores de várias regiões, como Manaus, o acesso ao modelo Brastemp de assinatura. Um modelo pioneiro, baseado em serviços de alta qualidade que garante água à vontade, sempre pura e na temperatura ideal, por meio de um produto com alta performance. Para isso, também contamos com uma extensa variedade de modelos de purificadores para atender aos diferentes perfis de consumidores e empresas", conta Cauê Nascimento, diretor do Negócio Água da Whirlpool.

Os interessados em adquirir uma franquia da Brastemp investirão a partir de R$ 350 mil, que contemplam taxa de franquia, compra do direito de operar uma parte da base de consumidores, taxa de publicidade, além dos custos com infraestrutura, veículos, entre outros. A Whirlpool concede o parceiro franqueado, além do suporte com as vendas, gestão e operação.

Como pré-requisito, o franqueado Brastemp deve possuir disponibilidade para residir em Manaus, ter bom relacionamento na cidade, já ter atuado no controle de equipes externas e conhecimento em finanças e gestão. Além disso, a franquia da Brastemp deve ser seu negócio principal. O retorno do investimento realizado é obtido a partir de 30 meses e a expectativa é que o franqueado possua uma base de 10 mil assinantes em até cinco anos, resultando em um lucro líquido anual de R$ 500 mil.

"O franqueado conta com  a solidez e reconhecimento de uma marca como a Brastemp e um negócio que não necessita de um ponto comercial com alto custo de operação. Como os clientes são assinantes, quem investir no negócio terá a previsibilidade mensal em seu faturamento, com menor impacto das sazonalidade. Outro atrativo da franquia é que além da equipe de vendas do franqueado, a Brastemp manterá uma estrutura de vendas não presencial para trazer novos clientes. Estamos muito animados com as perspectivas desde novo canal", diz Fernando Yunes, diretor Sênior de Novos Negócios da Whirlpool Latin América.

O interessando em se tornar um franqueado pode se cadastrar no site da Brastemp (www.brastemp.com.br) ou enviar um email para brastemp@franchisestore.com.br. A Whirlpool entrou na categoria de purificadores de água em 2003, com o lançamento do modelo Brastemp por assinatura. O conceito, pioneiro no mercado brasileiro, oferece o pacote de serviços que contempla instalação, manutenção preventiva a cada seis meses, reparo, visitas técnicas, troca de refil e logística reversa. Com esse modelo, a empresa garante aos consumidores a comodidade de ter em casa uma água pura, com máxima filtragem de partículas e cloro, classificada pelo Inmetro e na temperatura que desejar. Aliás, um benefício importante a ser destacado é a possibilidade de ter água o tempo todo, sem a necessidade de encher o filtro e esperar para consumi-la.

Fonte: JCAM

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House