![](https://cieam.com.br/ohs/data/images/2/Bolsonaro-diz-que-fara-reforma-tributaria-neste-ano.jpg?d=)
22/01/2021
Fonte: Valor Investe
Por Fabio Murakawa, Valor
O presidente Jair Bolsonaro disse hoje que pretende fazer a reforma tributária neste ano. Já há propostas de reforma do sistema de impostos no Brasil tramitando no Congresso, que em fevereiro elege os presidentes da Câmara e do Senado.
"Vamos fazer a reforma tributária no corrente ano. Não podemos ter majoração da carga tributária. [Se for aumentar imposto] deixa como está", disse Bolsonaro em sua live semanal nas redes sociais.
"Se bem que o objetivo é simplificar os impostos. As empresas gastam muito tempo, muito dinheiro com isso."
Caminho da liberdade
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse hoje que as Forças Armadas jamais aceitariam o convite de uma “autoridade de plantão” para “enviezar para um caminho diferente da liberdade.” Ele fez a afirmação em sua live semanal no Facebook, ao se referir à situação da Venezuela, que classificou como uma ditadura.
"Um grande pilar da nossa democracia são as nossas Forças Armadas", disse Bolsonaro. "As Forças Armadas jamais aceitariam o convite de uma autoridade de plantão, no caso um presidente da República, de enviesar para um caminho diferente da liberdade."
A fala de Bolsonaro ocorre depois de seguidos pronunciamentos dele que foram interpretados como uma ameaça ou um convite velado a que os militares aderissem ao golpismo.
Na segunda-feira, ele disse que "quem decide se o povo vai viver em uma democracia ou ditadura são as suas Forças Armadas.”