CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Bolsonaro diz que fará reforma tributária neste ano

  1. Principal
  2. Notícias

22/01/2021

Fonte: Valor Investe

Por Fabio Murakawa, Valor

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje que pretende fazer a reforma tributária neste ano. Já há propostas de reforma do sistema de impostos no Brasil tramitando no Congresso, que em fevereiro elege os presidentes da Câmara e do Senado.

"Vamos fazer a reforma tributária no corrente ano. Não podemos ter majoração da carga tributária. [Se for aumentar imposto] deixa como está", disse Bolsonaro em sua live semanal nas redes sociais.

"Se bem que o objetivo é simplificar os impostos. As empresas gastam muito tempo, muito dinheiro com isso."

Caminho da liberdade

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse hoje que as Forças Armadas jamais aceitariam o convite de uma “autoridade de plantão” para “enviezar para um caminho diferente da liberdade.” Ele fez a afirmação em sua live semanal no Facebook, ao se referir à situação da Venezuela, que classificou como uma ditadura.

"Um grande pilar da nossa democracia são as nossas Forças Armadas", disse Bolsonaro. "As Forças Armadas jamais aceitariam o convite de uma autoridade de plantão, no caso um presidente da República, de enviesar para um caminho diferente da liberdade."

A fala de Bolsonaro ocorre depois de seguidos pronunciamentos dele que foram interpretados como uma ameaça ou um convite velado a que os militares aderissem ao golpismo.

Na segunda-feira, ele disse que "quem decide se o povo vai viver em uma democracia ou ditadura são as suas Forças Armadas.”

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House