23/03/2023
Alisson Castro / portald24@diarioam.com.br
Publicado em 22 de março de 2023 às 17:36
Manaus – A BMW Group em Manaus inaugurou nesta quarta-feira (22), a expansão de sua fábrica de motocicletas que faz parte do investimento de R$ 50 milhões que a empresa faz na capital do Amazonas. Com a expansão, a fábrica amplia sua capacidade de produção que passa de 15 mil para 19 mil motos por ano.
O diretor da planta em Manaus, Alex Donatti, destacou que a investimento é parte da apostas que a BMW faz no mercado brasileiro, sendo o sexto maior mercado do mundo. “Aumentamos a capacidade de kits de peças aqui dentro, que era de 430 motos em peças para 1.500 kits e motos acabadas de 510 unidades para 1.250, além de novos e empregos e capacidade produtiva que aumentou em 20%”, disse.
Para o CEO da BMW Brasil, Julian Mallea, explicou o investimento realizado pela fábrica no Amazonas e o crescimento da empresa no País. “Trata-se de uma estratégia que começou anos atrás e estamos recolhendo os resultados agora. A marca já está posicionada muito forte, ano passado tivemos um crescimento de 17%, e estamos muito otimista para este ano. Principalmente com novos modelos, temos também uma politica consolidada de serviço com os clientes, concessionários sólidos e um time bem entrosado para atender melhor a todos”, frisou.
A fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus, que completou 6 anos em outubro no ano passado, fará o investimento de R$ 50 milhões entre 2022 e 2025, para incremento em todas as áreas produtivas — qualidade, produção, logística e expedição. O investimento na planta, responsável pela produção de modelos da marca BMW Motorrad, prevê aumento no portfólio (sete novos modelos até 2025), de mais de 25% na capacidade produtiva, de 20% na mão de obra direta e de 50% na área útil da planta (10 mil m² para 15 mil m²) — com aquisição de um terceiro galpão, que será destinado ao estoque de materiais, recebimento e inspeção de qualidade, além de uma nova operação de distribuição direta.
Fonte: D24am