13/11/2013
João apresentou o projeto da filial da Houston, em Teresina (PI), ao presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antonio Silva, destacando que, ao fim da completa implantação da fábrica, serão gerados 200 empregos diretos e mais 250 indiretos e, após três anos, espera-se contratação superior a 450 trabalhadores para atuar no processo produtivo de bicicletas.
“Estamos com alto investimento nesta planta fabril para que seja a mais moderna fábrica de bicicletas das Américas, incluindo tecnologia de ponta, desde tratamento de superfície até maquinários importados. Nossa área é de 180 mil metros quadrados e, inicialmente, teremos área construída de mais de 10 mil metros quadrados, onde serão fabricadas 400 mil bicicletas por ano”, revela o diretor-presidente da Bike Norte.
Para o presidente da FIEAM, essa é uma grande oportunidade para que o mercado produtivo de bicicletas no PIM volte a aquecer. Silva lembra que os novos PPB´s, que incluem a fabricação de bicicletas elétricas, tornam o segmento atrativo e vêm beneficiar principalmente a população local com a geração de emprego e renda.
“Vemos com bons olhos a implantação de mais uma empresa em nosso modelo industrial exitoso que, além de fortalecer a economia do Amazonas, preserva 98% da área verde de nosso Estado. O Sistema FIEAM se coloca a disposição para apoiar e fornecer condições necessárias para que a Bike Norte tenha bons resultados no PIM”, disse Antonio Silva.
Segundo João Claudino, a Houston tem 17% de participação no mercado de bicicleta, segmento que deve ter produção estimada de 4,5 milhões de unidades. “A Houston deve fabricar 750 mil bicicletas até dezembro e esperamos que nos próximos anos a Bike Norte de Manaus contribua para ampliação de nosso mercado nacional, bem como internacional”.
Fonte: Portal D24am.com