CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

BDS e Santista Work Solution participam da SIOpSELVA 2015

  1. Principal
  2. Notícias

17/11/2015

A empresa associada do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) BDS participa de hoje até quinta (19), do Seminário Internacional de Operações na Selva, SIOpSELVA 2015, que acontece no Clube do Trabalhador do Sesi, na Alameda Cosme Ferreira, zona leste de Manaus.

Única empresa brasileira do segmento têxtil e de confecção a participar da Feira Internacional de Materiais, o evento reúne fabricantes e fornecedores das mais diversas áreas, para apresentarem seus produtos aos maiores especialistas em operações militares na selva.

De acordo com o diretor presidente da BDS, Luiz Augusto Rocha, o SIOpSELVA é um evento importante pois, além de ser um evento internacional, alguns fatores como a localização no Polo Industrial de Manaus (PIM), a proximidade geográfica e a competitividade por estar instalada aqui, assim como a fabricação e comercialização de roupas militares contribuíram para que a BDS fosse convidada a participar do evento. "Estão aqui 33 países participando deste como expositores, como participantes ou observadores. São países da Europa, Estados Unidos e demais países do nosso continente e alguns até da Ásia, além de corporações, onde os decisores dessas aquisições estão todos aqui", destacou.

Pioneira na fabricação de tecidos profissionais e líder da América Latina, a Santista Work Solution, parceira da BDS, participa da SIOpSELVA 2015, em Manaus, com seu principal lançamento: o tecido Duracam, que utiliza tecnologia similar ao do exército dos EUA. O tecido camuflado não é captado por binóculos infravermelhos, utilizados em operações noturnas, confundindo a visão do inimigo.

"É um tecido produzido aqui no Brasil, que tem um toque diferenciado. Ao invés de ser um tecido grosso, quente, ele é mais leve comparado ao dos nossos concorrentes. O fio que produz ele se chama cordura, que é de poliamida e é super resistente. Esse tecido é utilizado nas principais corporações do mundo", explicou Gabriel Akamine, da Santista Work Solution.

Outro destaque é o tecido Durapro, desenvolvido especialmente para situações extremas de risco. O produto é cinco vezes mais resistente quando comparado aos tecidos com poliéster. Durapro é o resultado de um trabalho com colaboração da Invista, que é um dos maiores produtores integrados de polímeros e fibras do mundo. Para conferir maior durabilidade ao tecido, a Santista Work Solution utiliza fios de poliamida 6.6 de alta tenacidade, oferecendo alta resistência à abrasão e rasgos. Duprapro é utilizado por diversas forças especiais do Brasil e do Mundo.

Para o diretor presidente da BDS a expetativa para os três dias de evento é a melhor possível. "Estamos trazendo algumas inovações tecnológicas, muito importantes, muito interessantes e que tem despertado um interesse muito grande de todos os exércitos que nos visitaram até agora", comemorou Luiz Augusto Rocha.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Cieam


Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House