14/05/2015
Com a ATM Manaus, a empresa focará ainda mais na logística terrestre, ampliando sua infraestrutura para recebimento, armazenagem, paletização, consolidação, desconsolidação e entrega de cargas.
Com saídas semanais do porto de Itapoá para o porto de Manaus, e vice-versa, a operação da ATM em conjunto com a cabotagem da Aliança, agregará valor à logística já existente na região, servindo como ponto de distribuição e coleta do serviço de carga fracionada. Cargas de pequeno e médio volume serão coletadas ou entregues na porta do cliente, a um custo logístico competitivo, com garantia da integridade da mercadoria, frequência de embarques e confiabilidade operacional.
“A expectativa é que o serviço de carga fracionada da ATM movimente em torno de 3 mil toneladas até o final do ano, aumentando em 30% o faturamento da ATM Transporte Multimodal”, explica o diretor-executivo da Aliança, José Roberto Salgado.
Operação nas regiões Sul e Norte do Brasil
Em dezembro de 2013, a ATM inaugurou seu primeiro terminal logístico retroportuário em Itapoá, Santa Catarina, com um investimento de R$ 40 milhões.
Hoje, as unidades da ATM Itapoá e Manaus somam juntas:
84 mil m² de área construída, sendo 70 mil para Itapoá e 14 mil para Manaus;
Armazéns de 7 mil m², sendo 4 mil para Itapoá e 3 mil para Manaus;
Capacidade operacional para 8 mil TEUs, considerando 7 mil TEUS para Itapoá e 1 mil TEUS para Manaus;
4 balanças rodoviárias e modernos sistemas operacionais de controle e movimentação de carga, que visam atender além das operações de contêineres vazios, os serviços de movimentação e armazenagem de cargas com o status de Armazém Geral e, em breve, REDEX.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Aliança Navegação e Logística