CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

ASUS lança placa-mãe produzida no Brasil para plataforma AMD Kabini

  1. Principal
  2. Notícias

26/08/2014

A ASUS, fabricante das mais vendidas e premiadas placas-mãe do mundo, anuncia o lançamento da placa-mãe AM1M-A/BR, com produção no Brasil. O modelo suporta a mais recente plataforma AMD AM1 Kabini, compatível com as APUs (Unidades de Processamento Acelerado) Athlon e Sempron da AMD baseadas em até quatro núcleos x86 Jaguar e núcleos gráficos AMD Radeon R3.

De acordo com Marcos Santos, gerente de produtos da ASUS no Brasil, a produção da AM1M-A/BR no país é mais um passo da empresa em direção à oferta de plataformas diversificadas e de alta qualidade para um público variado. “A ASUS é um dos maiores parceiros da AMD e a decisão de iniciar a fabricação local da placa-mãe com o novo soquete AM1 vai ao encontro de um objetivo comum. Com este novo produto, conseguimos aliar bom desempenho e flexibilidade em atender segmentos como os usuários domésticos, pequenas e médias empresas e também as de automação comercial”, afirma.

A plataforma AM1, segundo Santos, atende a esses públicos por ser uma solução com preço acessível e baixo consumo de energia. “Ao mesmo tempo, é um modelo de placa-mãe com capacidade de processamento suficiente para montagem de PCs utilizados em terminais de atendimento ao público, caixas de supermercados e lojas, além de mídia digital”, complementa.

A placa-mãe ASUS AM1M-A/BR oferece bom desempenho a partir da inovadora plataforma AMD AM1 Kabini, que permite upgrades na medida em que as APUs são atualizadas, e conta com outros benefícios, como a linha de design SoC (System on a Chip), que reúne - nas APUs - o que em gerações anteriores era conhecido como chipset junto do processador e do chip gráfico. Com formato microATX, este modelo pode ser instalado em gabinetes menores e mais finos e também oferece recursos especiais e exclusivos da ASUS, como o ASUS 5X Protection, o AI Suite 3 e a nova UEFI BIOS.

Para a fabricação da placa-mãe AM1M-A/BR, a ASUS investiu em atualização de tecnologia da fábrica na Zona Franca de Manaus (AM) para perfeita compatibilidade com as APUs Sempron 2650 (Dual Core), Sempron 3850 (Quad Core), Athlon 5150 (Quad Core) e Athlon 5350 (Quad Core) no novo soquete padrão AM1 da placa-mãe. Com este novo produto, a ASUS já soma mais de 10 modelos diferentes produzidos no Brasil.

“A ASUS busca oferecer produtos para atender a todos os segmentos do mercado de PCs disponíveis atualmente. Com a AM1M-A/BR, podemos atender um mix variado de clientes que busca ótimo custo-benefício e que podem escolher qual APU comprar em relação às suas necessidades e ficarem atualizados com as mais modernas tecnologias”, conclui Santos.

A AM1M-A/BR já está disponível nas principais boutiques e e-commerces de produtos de tecnologia com preço sugerido a partir de R$ 160,00.  

Sobre a ASUS


A ASUS é a terceira maior fabricante de notebooks para o consumidor final e fabricante das mais vendidas e mais premiadas placas-mãe do mundo, uma empresa líder na nova era digital. A ASUS desenvolve e fabrica produtos que se encaixam perfeitamente às necessidades atuais de casas, escritórios e pessoas.

Seu amplo portfólio inclui tablets, Ultrabook™, notebooks, netbooks, placas-mãe, placas de vídeo, unidades óticas, desktops, servidores, soluções para redes sem fio e telefones móveis. Movida pela inovação e comprometida com a qualidade, a ASUS ganhou 4.256 prêmios em 2013 e é amplamente reconhecida por revolucionar a indústria de PCs com o Eee PC™.

Com um time global composto por mais de 11.000 pessoas e uma equipe de R&D de classe mundial de 3.100 engenheiros, a receita da empresa em 2013 foi de US$ 14 bilhões. Com estrutura própria no Brasil desde 2008, a empresa conta com mais de 200 colaboradores no escritório administrativo, além de produção local na Zona Franca de Manaus.

Fonte: Portal Segs

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House