07/02/2020
Fonte: Jornal A Crítica
A Associação Polo Digital de Manaus (APDM), lançada oficialmente ontem, pretende inserir Manaus entre os cinco maiores polos digitais do país, nos próximos 10 anos.
A cerimônia ocorreu durante a tarde, no auditório Auton Furtado, sede da Fieam.
A entidade vem para fortalecer o ecossistema da Tecnologia de Informação e Comunicação e criar novas matrizes econômicas para Manaus.
Entre os membros-fundadores estão os institutos Sidia, Cesar, Eldorado, Softex e Valyup, a APDM será responsável, entre outros objetivos, por implantar uma governança centralizada para dar representatividade e unificar o ecossistema de tecnologia de informação e comunicação.
A presidente da APDM, Vania Capela, que também é diretora Administrativa do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, ressaltou o impacto que o Polo Digital de Manaus irá trazer não apenas para a economia mas também para a qualidade devida da população de modo geral.
“Não podemos mais depender de um único modelo econômico para o Estado.
O segmento tecnológico se apresenta como importante suporte para o desenvolvimento de todas as áreas econômicas e isto se reflete em benefício dos mais diversos segmentos e, o mais importante, para a população” ressalta Vânia.
APDM pretende fomentar atividades de negócios, incubação e aceleração de startups, capacitação tecnológica e empreendedora além de workshops e eventos.