CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Arthur Lira faz campanha em Manaus e diz que quer fortalecer Zona Franca

  1. Principal
  2. Notícias

07/01/2021

Fonte: Toda Hora

O candidato à Presidência da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP/AL), esteve em Manaus para cumprir na Região Norte agenda de campanha. Durante a passagem pela cidade, ele visitou a fábrica da Honda na quarta-feira, 06/01, e se comprometeu em defender os interesses da Zona Franca de Manaus. Na manhã desta quinta-feira, 07/01, Arthur concedeu entrevista à imprensa ao lado do candidato a vice, Marcelo Ramos (PL) e do deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicano).

Arthur Lira iniciou uma série de viagens pelo país para ouvir os deputados acerca dos planos de ação na administração da Câmara caso alcance a vitória na eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022, no dia 1º de fevereiro.

Durante visita na fábrica da Honda, Arthur Lira, se comprometeu com a defesa das vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus e dos empregos dos amazonenses.

“Na Câmara, queremos fazer uma verdadeira gestão democrática, dando voz a todo o conjunto de deputados e deputadas. Estamos ouvindo todos os deputados em suas bases, independentemente da cor ideológica”, disse Lira.

Marcelo Ramos, indicado pelo PL a 1º vice-presidente na chapa de Lira, disse que também buscará uma reunião com a bancada amazonense para discussão de ações de combate à Covid .

“Vamos nos reunir com os deputados Bosco Saraiva, Silas Câmara, Átila Lins, Sidney Leite, capitão Alberto Neto e Delegado Pablo, prefeitos e governador para definir como ajudar o Amazonas neste período tão grave”, revelou Ramos.

Coletiva

Na manhã desta quinta, durante coletiva à imprensa, Arthur Lira demonstrou preocupação com o aumento do número de casos de Covid-19, no Estado. Ele defendeu que a imunização da população por meio da vacina, prevista para iniciar em janeiro, comece pelo Amazonas.

“Nós temos que começar a vacinar e se uma prioridade for feita de uma maneira muito emblemática é que se comece por aqui. Não é aqui que está o maior problema, não é aqui onde está o maior epicentro, não foi aqui onde teve a pior primeira onda? Que se comece por aqui, é um critério, é uma luta que nós podemos fazer e que nós faremos. É apertar para que a saúde inicie a vacinação e para que inicie pelo Amazonas”.

Na coletiva ele reforçou o interesse em desenvolver a Zona Franca em prol do meio ambiente. “Nós temos que explorar o que nós temos de melhor aqui na Amazônia, nós temos uma capacidade de biotecnologia, de indústrias farmacêuticas, de trabalhar a geração de crédito de carbono, todo mundo quer preservar a Amazônia e nós queremos também, mas nós queremos também o nosso povo desenvolvido, todos usufruindo do maior bem que nós temos no planeta”, disse. Sobre a BR 319, o deputado se comprometeu em alocar recursos de emendas impositivas para a repavimentação da estrada.

“O orçamento impositivo é fruto da vontade dos senhores deputados e dos senadores porque é nós que viajamos de Brasília para os estados toda semana, nós é que conhecemos o Brasil, os municípios, diferentes povoados, distritos, não é o Ministro Tarcísio da Infraestrutura que sabe o que o Amazonas precisa ali na ponta porque é humanamente impossível o Ministro ter isso tudo na sua cabeça. Nós traremos as demandas como a v=bancado do Amazonas vai trazer para a BR-319 e em um orçamento impositivo seja de bancada, seja de comissão, seja do relator geral, nós vamos alocar recursos para concretizar essa obra”, informou.

Deputado cumpre agenda na Região Norte do Brasil

Campanha

Entre as promessas de campanha se destacam ainda: construção de pautas com a maioria do colégio de líderes, pautas previsíveis, transparência nas discussões, proporcionalidade partidária nas relatorias por meio de rodízio entre os partidos e mudar o centralismo e absolutismo das discussões na Câmara.

A perspectiva é ter boa votação entre os estados do norte de forma majoritária.

“No Amazonas, nós temos oito deputados, sete vão votar conosco, Roraima a mesma coisa, Amapá a mesma coisa. No Pará a maioria folgada, Rondônia será da mesma maneira, Acre não tenho dúvida disso, então no norte tá consolidado. No nordeste absolutamente tranquilo, no sudeste também da mesma forma”, falou confiante.


Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House