08/08/2014
O prefeito de Manaus, Arthur Neto, foi entrevistado, nessa quinta-feira (7), no programa DEZ NA TV
Para Arthur, a prorrogação da ZFM não encerra as cobranças ao governo federal por melhorias no Polo Industrial. Ele diz que a prorrogação por si só não terá qualquer efeito se o governo federal não se empenhar em discutir novas medidas que beneficiem o Amazonas.
Uma das maiores preocupações citadas pelo prefeito foi a logística de transporte na região, ainda muito aquém das necessidades reais.
Ele disse que é preciso investir em estradas e que a BR-319, até hoje, não passa de promessa. O prefeito afirmou que os portos também são deficitários e muitos que já existem foram mal projetados.
O prefeito falou, também, sobre as condições das ruas do Distrito Industrial 2, de responsabilidade da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa): acredito que quando você vai fazer negócio com uma fábrica dessas, quando vê aquele quadro, tem vontade de correr. Você fala: poxa, como isso pode ser sério. Como eu vou me instalar aqui? O Distrito 2 está abandonado, e eu sinto que querem jogar para nós”.
Arthur adiantou que, a exemplo do inaugurado no dia 1º de abril, no Centro de Manaus, entregará outros dois shoppings populares até dezembro.
Fonte: Portal D24am.com