23/04/2015
Nacional
Apesar da redução na sangria da receita, técnicos da Sefaz ainda olham o cenário econômico com desconfiança. Para eles, os indicadores não traçam perspectivas positivas. Dão como exemplo as altas da inflação e da taxa Selic, e a queda no emprego.
Regional
O cenário da economia local também não os anima, já que a indústria está em queda, o comércio, que geralmente demora a sentir o reflexo das crises, caiu em torno de 4,5% e o setor de serviço não registrou queda, mas também não cresceu.
Números
Oposição e situação, na CMM, fazem a batalha dos números. Ontem, o vereador Arlindo Júnior (Pros) apresentou dados da prefeitura dizendo que Manaus enviou ao Governo Dilma 55 projetos e que 33 nem foram analisados. Em 2014, segundo ele, de 25 projetos, 19 foram engavetados.
Resposta
Os dados, recebidos por Arlindo da Coordenação de Projetos do Município, contestam informações dos aliados de Dilma de que Manaus não recebeu mais recurso porque não levou projetos para análise.
Munição
Por falar nisso, na semana passada, assessores da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) estavam procurando membros da bancada petista na CMM para entregar dados que mostram que a gestão tucana do prefeito Artur Neto (PSDB) não está sendo discriminada pela petista.
Stent
Procedimento cardíaco a que se submeteu o ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro, em SP, na terça-feira, despertou no AM preocupação de que ele não deverá participar da primeira reunião do CAS. O assunto foi o rumor de ontem na Suframa.
Esperado
O ministro é a presença mais esperada da reunião por vários motivos. Primeiro, o conselho não se reúne há quase oito meses; depois, há cinco meses a Suframa está sem titular no comando. Além disso, a produção industrial no AM é uma das que mais caiu no País.
Agenda
A propósito do stent implantado em Armando Monteiro, a assessoria do ministério informou à coluna que o procedimento foi bem sucedido e que a agenda oficial dele para o dia 30 em Manaus está mantida e que não houve orientação de cancelamento.
‘Twittaço’
Ontem, servidores da Suframa realizaram um twittaço. Estão pressionando pela sanção da MP 660 que reestrutura as carreiras dos servidores da autarquia. Eles estavam esperando que o ministro fizesse o anúncio do ato no dia 30 de abril.
Fonte: Portal Acrítica.com.br