CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Armando Monteiro trata Zona Franca como o outro ministro

  1. Principal
  2. Notícias

29/04/2015

A decisão do ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro, de cancelar participação na primeira reunião do ano do Conselho de Administração da Suframa, primeira após oito meses sem convocação, assemelha-se ao tratamento dado por seu antecessor Fernando Pimentel, que nunca participou do CAS. O encontro ocorrerá amanhã. Monteiro agiu como o outro ao escalar o número 2 da pasta, Ivan Ramalho, que poderá até trazer novidades, mas não trará o peso político da pasta.

Cenário


O setor produtivo da ZFM alimentava expectativa na vinda de Armando Monteiro. Para começar, o Polo Industrial tem registrado sucessivos resultados negativos. Além disso, assim, o ministro mostra a indiferença de sua gestão com a política industrial da região.

Saúde


Na sexta-feira, havia informação de que o ministro poderia não vir ao AM por causa de um stent que colocou em SP, mas esta semana ele já despachou normalmente; inclusive participou ontem de inauguração de uma fábrica da Fiat Chrysler em Pernambuco.

Lá e cá


A fábrica inaugurada ontem em Pernambuco vai empregar, segundo Monteiro fez questão de ressaltar em seu discurso,  oito mil pessoas. Detalhe é que este ano, no PIM, uma montadora do setor, a Bramont, fechou as portas.

Bolo


Outro detalhe que chama atenção do cancelamento da agenda do ministro foi o fato de até ontem de manhã não ter avisado o senador Omar Aziz (PSD), a quem havia garantido sua vinda à reunião do CAS.

Troca


Pasta com assento no Conselho de Administração da Suframa, o Ministério dos Transportes trocou seu preposto no colegiado. Tirou Luciano Almeida e colocou Wilson Wolter, da Hidrovias da Amazônia Ocidental.

Fonte: Portal Acrítica.com.br

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House