04/03/2015
O aval para a operação foi dado pela autarquia em despacho publicado nesta terça-feira (3) no "Diário Oficial da União". Os detalhes financeiros do negócio não foram divulgados.
No ano passado, a Whirlpool, dona da Brastemp, já havia anunciado a máquina B.blend, prometendo o preparo de bebidas em 10 categorias a partir de cápsulas, também entregando água purificada gelada, quente e com gás.
Em documento, o Cade apontou que a joint venture entre Ambev e Whirlpool "visa à expansão do escopo de produção de bebidas do eletrodoméstico, ampliando a variedade de cápsulas disponíveis para a produção de refrigerantes, isotônicos, bebidas energéticas, sucos, cervejas e bebidas maltadas".
Cada uma das partes terá 50% do negócio, que também contemplará a comercialização de cápsulas para a máquina, além de produtos correlatos em países da América Central, exceto México, do Caribe e da América do Sul.
Questionada sobre o investimento no negócio e a previsão de início de comercialização, a Ambev se limitou a confirmar o negócio divulgado pelo Cade.
A Whirlpool não se pronunciou imediatamente.
Fonte: G1.com