CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

AM lança guia digital e novo mapa turístico

  1. Principal
  2. Notícias

02/10/2019

Notícia publicada pelo Jornal Diário do Amazonas

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) apresentou, nesta segunda-feira (30), os novos produtos promocionais para divulgar o turismo amazonense. Entre as novidades produzidas pelo órgão estão o novo Mapa Turístico, o inédito Amazonas Guia Turístico Digital, e o mais recente vídeo promocional, que será utilizado nas maiores feiras nacionais e internacionais do setor.

Em coletiva de imprensa, na sede do órgão estadual, localizado no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, ressaltou que as novas peças vão rodar o mundo na promoção do destino Amazonas, priorizando sempre a questão ambiental, como, por exemplo, na eliminação do papel para a confecção do guia turístico. Ela destacou também o trabalho da empresa em atrair mais turistas orientais.

“Nós temos estudos que apontam que mais de um bilhão de chineses tem intenção de viajar. Então, uma forma de atrair esse público para o estado do Amazonas é ter material promocional também em mandarim. Temos um calendário de promoção, onde participamos de feiras nacionais e internacionais, e o que é mais importante, ao invés de sairmos com aquele guia, em papel, agora vamos trabalhar com o guia digital, onde o turista vai poder baixar nas lojas de livros das plataformas Android e IOS, e em breve na Amazon”, disse Roselene.

Para Roselene Medeiros, produtos de divulgação serão utilizados nas maiores feiras nacionais e internacionais do setor (Foto: Janailton Falcão/Amazonastur)

Experiências

A presidente disse ainda que todas as peças promocionais são ações para atrair mais turistas europeus e asiáticos que querem vivenciar as experiências dentro da floresta.

“No ano de 2019, aumentamos em pouco mais de 3%, o número de turistas para o Amazonas. Uma das coisas que estamos fazendo para atrair esses turistas japoneses, chineses, é mostrar as experiências que eles querem vivenciar, e dar facilidade. Estamos perseguindo esse voo que vai nos ligar diretamente à Europa, porque oferecendo para essas facilidades, o turista vem”, disse Roselene.

Preservação

Para o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-AM), Roberto Tavares, a linguagem de preservação para divulgar as potencialidades do estado que mais preserva na Amazônia vai impulsionar o turismo na região.

“O nosso estado tem uma particularidade, porque temos o maior destino nessa dimensão do turismo. Que bom que a Amazonastur entendeu dessa forma, em que preservar também é ‘turistar’. E ‘turistando’, a gente transforma isso em atividade econômica. Nós só podemos preservar aquilo que nós amamos. E a Amazonastur fez isso com muita competência. É de uma leveza essa campanha, que todos entendam, que nós preservamos e queremos trazer aqui para as pessoas conhecerem e amarem esse estado tão bonito”, disse Roberto Tavares.

APÓS CINCO ANOS, PRODUTO DE DIVULGAÇÃO É RELANÇADO

Conforme a Amazonastur, após cinco anos, o Estado produz um novo mapa turístico em material reciclável, que contém 24 cidades amazonenses dos sete Polos Turísticos inseridos no Novo Mapa do Turismo Brasileiro pelo Ministério do Turismo. O último mapa turístico do Amazonas foi produzido antes da Copa do Mundo de 2014.

Outra novidade da empresa pública é a criação do Amazonas Guia Turístico Digital. Em três idiomas (português, espanhol e inglês), o guia digital atende às exigências ambientais, onde será eliminado o papel, e poderá ser baixado no site da Amazonastur, e futuramente nas plataformas digitais como IOS e Android.

A Amazonastur apresentou também o novo vídeo institucional em três versões – com duração de 1, 3 e 7 minutos – que será usado na promoção dos atrativos turísticos fora do estado. O novo vídeo mostra as belezas naturais do Amazonas, bem como a inigualável culinária e a encantadora cultura que pulsa o coração do turista, sendo exibido nos idiomas português e inglês.

A presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, divulgou ainda o novo ícone que será utilizado nas campanhas promocionais do Amazonas: a árvore da Samaúma (Ceiba pentranda), considerada a “Matriarca da Floresta”, de poderes mágicos e que representa força e resistência.

Fonte: Jornal Diário do Amazonas

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House