21/07/2014
A premiação reflete a preocupação da Aliança com a segurança e a salvaguarda da vida humana no mar. No período de maio de 2013 a abril de 2014, o navio contribui com o envio de mensagens de interesse para a Marinha do Brasil, tais como normalidade no tráfego marítimo, avistamento de embarcações em águas jurisdicionais brasileiras, manchas de óleo, entre outras.
O Prêmio Segurança no Mar foi criado em 1989 para incentivar a participação dos navios mercantes no SISTRAM e é um reconhecimento às empresas que contribuem com o salvamento marítimo em áreas de responsabilidade da Marinha do Brasil.
Sobre a Aliança Navegação e Logística
Fundada em 1950, a Aliança foi consolidando sua liderança no mercado brasileiro, passando a atuar em todos os continentes. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd, empresa alemã fundada em 1871.
Com faturamento de R$ 3,3 bilhões em 2013, a Aliança Navegação e Logística tem forte atuação no segmento internacional e é líder no transporte de cabotagem. No ano passado, movimentou mais de 673 mil TEUs. Atualmente, opera regularmente em 17 portos nacionais e possui 12 escritórios próprios no Brasil.
Fonte: Assessoria de Comunicação Aliança